Transferir favoritos para outro navegador: Chrome, Firefox etc.

Para quem está constantemente navegando na internet, seja para lazer ou para trabalho, a lista de favoritos é um importante instrumento para chegar rapidamente a um determinado site, blog, fórum etc. Nos favoritos está todo conteúdo que o usuário encontrou pela internet, desde que iniciou a utilização do navegador. Perder essas informações é, no mínimo, um inconveniente.

Como a “briga” entre os browsers está cada vez mais acirrada, novas função e melhorias estão sendo implantadas nos diversos navegadores disponíveis no mercado, fazendo com que a migração de usuário de um browser para outro seja um fenômeno cada vez mais frequente. Mas no caso de uma migração para outro navegador, como fica a questão dos favoritos? Visitar cada página para fazer a adição é algo não muito recomendado, principalmente para quem possui uma grande quantidade de página marcada como favoritas.

Para dar uma solução a essa situação, foi criado o programa Transmute. Com ele é possível exportar e importar a lista de sites favoritos entre os principais navegadores do mercado, sendo eles o Firefox, Chrome, Opera, Safari e o Internet Explorer. Além desses, o Flock, o K-Meleon, o Avant e o Konqueror também são suportados.

Transferindo favoritos

Todo o processo é feito de forma quase automática pelo software, o usuário deve apenas informar quais serão os navegadores envolvidos no processo de exportação e importação. Para facilitar ainda mais, o Transmute identifica automaticamente a localização da pasta de favoritos de cada um dos navegadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.