Sincronize arquivos e pastas entre computador, notebook e pendrive

A sincronização de dados é uma importante maneira de manter atualizada pastas e arquivos num computador, notebook, pendrive ou HD externo, por exemplo. Sincronizar dados consistem fazer uma cópia ou atualizar dados e arquivos de um dispositivo de armazenamento para outro. Por exemplo: em vendedor que realiza suas vendas com o notebook, mas envia os pedidos e constroi os relatórios através de um desktop que fica no escritório, terá necessidade de sincronizar os dados de pedidos do notebook para o computador. Ou seja, a lista de vendas que está no desktop do escritório seja atualizada ao receber os novos dados de vendas do dia corrente.

Ao abrir o programa pela primeira vez, antes de iniciar o processo de sincronização, deve-se selecionar as duas pastas que deverão ser sincronizadas. Para isso, há duas áreas na tela do programa, a da esquerda representa a pasta de origem, e a da direita a pasta de destino. Após selecionar as pastas, é necessário clicar em “Analisar”, para que o programa verifique os arquivos presentes em cada uma delas. Na verdade, é possível enviar arquivos da direita para a esquerda e da esquerda para a direita.

Sincronização de pastas e arquivos

Depois que o processo de análise for concluído, o programa irá apresentar o total de arquivos que estão contidos em cada uma das pastas. Para sincronizar, basta clicar em “Sincronizar”. Assim, ambas as pastas terão o mesmo conteúdo. Caso não queira deixar as duas pastas com o mesmo conteúdo, é possível especificar quais arquivos serão movidos e para qual pasta.

Para facilitar ainda mais a utilização, o GoodSync está disponível em português brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.