Saiba quanto tempo falta para a bateria do notebook descarregar

Um cuidado que todos os utilizadores de notebook devem ter diz respeito ao monitoramento da carga da bateria do aparelho. Em casos em que a bateria esgota-se completamente, e o usuário não salvou o trabalho, é possível perder dados devido o desligamento repentino do portátil, o que pode trazer transtornos e até prejuízos, a depender das informações que foram perdidas.

Todo notebook ou netbook possui um gerenciador de carga da bateria, tanto para indicar a quantidade de carga presente quanto o tempo de autonomia que ainda resta. Praticamente todos os portáteis possuem um gerenciador do fabricante pré-instalados, e quando não possuem é possível usar o gerenciador fornecido pelo próprio Windows. Contudo, em alguns momentos esses gerenciadores podem se mostrar imprecisos.

Para esses casos, uma alternativa seria o programa Mioplanet Battery Meter, um pequeno aplicativo especializado em analisar o nível de energia da bateria e informar ao usuário quanto tempo de carga ainda resta. Na realidade, tanto o BatteryBar quanto o Mioplanet Battery Meter realizam a mesma função, cabendo ao usuário escolher qual mais o agrada devido a outros fatores, como o visual, por exemplo.

Um outro aspecto que chama a atenção neste programa é a sua interface. A começar pela instalação, que é bbatterymeterastante diferente dos demais programas. Fora isso, a interface do programa em execução também é bastante interessante.

Depois de ativo no sistema, o Mioplanet Battery Meter irá mostrar apenas uma barra flutuante (como na imagem acima, onde é mostrado 96%), ao clicar nesta barra, a tela do programa é mostrada (como na imagem ao lado), de onde é possível conferir a carga em porcentagem e o tempo restante para o descarregamento total.

Com certeza é um aplicativo que todos que têm notebook deveriam instalar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.