Redimensionar célula Excel para texto caber dentro

Trabalhar com Excel é uma tarefa relativamente fácil, já que praticamente todos os comandos e funções estão distribuídos de maneira bastante visível no novo modelo de menu incorporado a partir da versão 2007.

Apesar da facilidade para encontrar as opções nesse novo modelo de interface, chamada de Ribbon, é possível que quem está acostumado com a interface antiga ou quem não tem muita familiaridade com o Excel possa ter dificuldade ao fazer algumas configurações.

As células do Excel, quando se cria uma nova planilha, possuem um tamanho específico, cabendo ao usuário aumentá-la de acordo com sua necessidade. No entanto, aumentar ou diminuir cada célula para que o texto caiba dentro dela pode ser muito trabalhoso. O ideal é configurar as células para que automaticamente o texto caiba dentro delas.

[related_posts]

Como redimensionar células automaticamente

1 – O primeiro passo é selecionar a célula ou o conjunto de células que deverão ser configuradas. Para isso, faça a seleção, clique com o botão direito do mouse e selecione a opção “Formatar Células”.

Opções de formatação

2 – Na janela que se abrirá iremos fazer as configurações necessárias. Nela podemos configurar as células para receber o texto. Na imagem abaixo destacamos as duas opções para fazer o texto caber dentro da célula, sem ficar sobrando e passando para a célula ao lado.

a) Quebrar texto automaticamente: com essa opção o Excel irá quebrar o texto, aumentando a altura da linha para que o texto não avance para a célula ao lado ou uma parte dele fique escondida.

b) Reduzir para caber: essa opção nem precisa muito de explicação. Com ela, o Excel irá reduzir o tamanho do texto para que ele caiba dentro da célula. Se a célula for muito pequena, o texto poderá ficar pequeno demais e talvez fique difícil de lê-lo.

Janela de opções

Essas são opções simples e que fazem muita diferença na hora de organizar textos numa planilha do Excel.

3 comentários em “Redimensionar célula Excel para texto caber dentro

  • 20 de junho de 2020 em 17:58
    Permalink

    Can I simply just say what a relief to uncover
    an individual who genuinely understands what they are discussing on the net.
    You definitely understand how to bring an issue to light and make it important.
    More and more people really need to look at this
    and understand this side of your story. I was surprised you are
    not more popular since you certainly have the gift.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.