Otimizador online para deixar imagens mais leves

Otimizador de imagens onlineQuem administra um site ou blog já deve saber que as imagens que são inseridas nos posts a artigos devem ser tratadas, otimizadas de maneira a se tornarem mais leves.

Isso é importante para que a velocidade de carregamento da página não seja prejudicada, o que pode ser um transtorno não apenas para os visitantes com internet lenta, mas também para o próprio blogueiro ou webmaster, que pode perder pontos com os motores de busca.

Existem diversos programas capazes de otimizar imagens, a exemplo do famoso e caro Photoshop, que é pago. No entanto, se você busca uma opção mais simples, rápida e sobretudo também grátis, o serviço oferecido pelo site imageoptimizer.net pode ser bastante útil.

Através dele é possível reduzir drasticamente o tamanho de imagens e fotos. Quando falo em reduzir, me refiro não apenas às dimensões, mas principalmente ao peso das imagens, que é fator principal quando falamos em otimizar imagens para a WEB.

A utilização do site é muito simples. Basta localizar a imagem no seu computador, selecionar a qualidade de saída, definir a largura e altura máxima e depois clicar em “Optimize Now”. Logo em seguida você será direcionado para uma página contendo as informações sobre a imagem original e a otimizada e o link para download da imagem que foi tratada.

O site funciona muito bem, no entanto, não faz a conversão da imagem para outros formatos, o que seria interessante.

2 comentários em “Otimizador online para deixar imagens mais leves

  • 23 de dezembro de 2011 em 8:21
    Permalink

    Olá,

    Otimizar uma imagem é algo muito importante e infelizmente poucas pessoas fazem isso, mas nunca é tarde para iniciarmos nisso, não é mesmo? :)

    Abraços e boas festas!

  • 23 de dezembro de 2011 em 21:26
    Permalink

    Olá, Bruno.

    Realmente isso é algo deixado de lado por muitos blogueiros. A depender da ferramenta utilizada, a redução do peso da imagem é imensa.

    Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.