O que é check-in, check-out, early check-in e late check-out

Não há quem não goste de viajar. Mudar de ares, conhecer novos lugares, pessoas, culinárias e culturas é algo que fascina muita gente, a ponto de, a depender do destino, ser considerado um sonho visitar a passar alguns dias. A depender do caso, tal viagem se torna um sonho não somente pela beleza ou peculiaridades do local, mas também pela distância ou pela dificuldade, seja financeira ou qualquer outra, de viajar até o destino escolhido.

Viajar não é apenas visitar um lugar diferente, é necessário providenciar e organizar várias coisas, desde malas, passagens, fazer uma previsão de gastos com alimentação, diversão e, principalmente hospedagem. Dessa maneira, não ocorrerão sustos ou situações inesperadas, sobretudo com relação à hospedagem, que é fundamental para que se possa aproveitar tudo que a viagem e o local têm a oferecer.

Antes de pegar a estrada, além dos cuidados já mencionados, é importante  conhecer os termos e procedimentos utilizados pelas redes hoteleiras e agências de viagem com relação a estada dos clientes nos hotéis e pousadas, pois assim, é possível planejar melhor os dias de hospedagem além das saídas para passeio.

Dentre outros termos que podem ser ouvidos durante a viagem, alguns que deixam muitos viajantes em dúvida e que devem ser conhecidos são: check-in, check-out, early check-in e late checkou-out. Todos estes termos dizem respeito à hospedagem nos hotéis, pousadas e similares, e devem ser alvo de atenção pelos que pretendem contratar um serviço de hospedagem, sob o risco de acabar tendo pagar um adicional à empresa hoteleira.

Hotel

Apesar de terem horários preestabelecidos, é possível negociar com o hotel e fazer check-in ou check-out em horários diferentes.

Para não tomar sustos ou passar por situações inconvenientes, confira abaixo o que cada um desses termos significa e planeje melhor sua viagem e estada nos hotéis.

Check-in

É a entrada do hóspede no hotel. Quando você chega ao hotel, apresenta seus documentos e faz seu cadastro, você estará fazendo o check-in. É muito importante prestar atenção ao horário de check-in estabelecido pelo hotel onde se deseja ficar hospedado. Por convenção, a maioria dos hotéis estabelece que o check-in seja feito às 14h, ou a partir desse horário. No entanto, o horário de check-in pode vaiar de acordo com o estabelecimento. Por isso é importante ligar para o hotel para confirmar.

Outra possibilidade é fazer o check-in em outro horário, caso não seja possível fazê-lo no horário preestabelecido pelo hotel. Nesse caso, é necessário entrar em contato com a empresa e explicar suas necessidades, mostrando que realmente você precisa fazer o check-in em um horário diferente.  Na maioria dos casos os hotéis flexibilizam o horário de entrada, e permitem que o check-in seja feito antes ou depois do horário estabelecido.

Check-out

É o oposto do check-in. O check-out é a saída do hóspede do hotel, quando ele arruma suas malas e vai embora. Também por convenção, o horário de check-out adotado pela maioria dos hotéis é até às 12h do dia seguinte. Assim como acontece com o check-in, o cliente pode negociar seu ckeck-out para um horário diferente, caso não possa sair no horário programado.

Early check-in

É a entrada do hóspede antes do horário marcado no momento da reserva. Por exemplo: se o horário de check-in do hotel for às 14h, e você entrar no hotel às 12h, você estará fazendo early check-in. No entanto, fique atento pois talvez não seja possível fazer early no momento, seja pelo fato de o quarto ainda estar ocupado ou por regras internas do hotel. A depender do caso e do quão o hóspede estiver adiantado, o mesmo poderá ser cobrado pela entrada antecipada. Outra coisa que poderá acontecer caso chegue muito cedo ao hotel é ficar esperando até o horário de check-in.

Late checkou-out

É a saída tardia do hóspede. Ou seja, quando ele sai depois do horário previsto. A depender do caso e da política do hotel, será cobrada uma tarifa de check-out. Caso o tempo de permanência após o fim da diária seja muito longo, o cliente poderá ter que pagar meia diária ou até uma diária inteira.

Dica: quando o hotel não estiver lotado, ou mesmo na baixa temporada, a negociação sobre early check-in e late check-out é mais fácil e o cliente pode conseguir um bom acerto com o hotel. A depender da situação, é possível fazer early check-in e late check-out sem pagar nada a mais, ou mesmo fazer os dois e ainda ter desconto.

7 comentários em “O que é check-in, check-out, early check-in e late check-out

  • 20 de junho de 2020 em 6:31
    Permalink

    Thank you for the auspicious writeup. It in fact was a amusement account it.
    Look advanced to more added agreeable from you! However,
    how could we communicate?

  • 21 de junho de 2020 em 2:09
    Permalink

    I was very pleased to find this site. I wanted
    to thank you for your time for this particularly fantastic read!!
    I definitely savored every part of it and i also have you book-marked to look at new stuff on your blog.

  • 21 de junho de 2020 em 12:38
    Permalink

    Hurrah! In the end I got a web site from where I be able to actually take useful facts concerning my study and knowledge.

  • 22 de junho de 2020 em 10:35
    Permalink

    When I originally commented I clicked the “Notify me when new comments are added” checkbox and now each time
    a comment is added I get several e-mails with the same comment.
    Is there any way you can remove people from that service?
    Appreciate it!

  • 26 de junho de 2020 em 2:29
    Permalink

    Nice blog here! Additionally your website quite a bit up very fast!
    What web host are you using? Can I get your associate
    hyperlink to your host? I want my web site loaded up as quickly as yours lol

  • 26 de junho de 2020 em 16:18
    Permalink

    Post writing is also a excitement, if you know afterward you can write otherwise it is difficult to write.

  • 26 de junho de 2020 em 23:37
    Permalink

    Hi there, its nice piece of writing on the topic of media print, we all be familiar with
    media is a wonderful source of data.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.