Medidor de carga de bateria de notebook

Uma das principais preocupações que afetam os proprietários de notebooks é com relação a durabilidade da carga da bateria de seus computadores portáteis. Todo notebook já vem equipado com seu próprio software de gerenciamento de energia, mas muitas deles ele pode funcionar deficientemente.

Isso acontece porque o gerenciador de carga da bateria que vêm junto com o equipamento costuma não ser muito preciso, e apresentar falhas depois de certo tempo de uso. Há casos em que o gerenciador mostra que a bateria possuía bastante carga e de uma para outra o nível de carga caiu drasticamente, mostrando a falta de eficiência do aplicativo.

Um excelente medidor ou gerenciador de carga para bateria de notebooks é o BatteryBar. Este pequeno aplicativo exibe, em tempo real, o consumo de energia de sua bateria, a carga e o tempo de uso restante e outras informações úteis.

Informações sobre a bateria

Como o próprio nome sugere, o BatteryBar, após instalado, exibe uma pequena barra na Barra de Ferramentas do Windows, de onde poderão ser acessadas informações importantes sobre o desempenho da bateria.

Nível de carga

(Barra indicando que a carga irá durar 2 horas e 46 minutos)

Ao passar o mouse sobre a barra, é exibido um painel contendo várias informações detalhadas. Neste painel, o usuário poderá acompanhar a porcentagem de carga atual, a capacidade total da bateria, a duração total (quando a carga estiver em 100%), a carga atual, a taxa de carregamento e a taxa de consumo.

3 comentários em “Medidor de carga de bateria de notebook

  • 21 de junho de 2020 em 0:10
    Permalink

    I like the valuable info you provide to your articles.
    I’ll bookmark your blog and check once more right here frequently.
    I am moderately certain I’ll learn plenty of new stuff right here!
    Best of luck for the following!

  • 27 de junho de 2020 em 5:26
    Permalink

    An intriguing discussion is worth comment. I do think that you need to write more
    on this subject matter, it may not be a taboo matter but
    typically people don’t discuss such issues. To the next!
    Many thanks!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.