Empresas aceitam envio de currículo pela internet

Apesar do alto número de pessoas desempregadas, a quantidade de vagas disponibilizas pelas empresas é relativamente grande, e a depender do setor de atuação da empresa, a oferta de vagas é extremamente alta. O maior empecilho que muitos desempregados enfrentam no momento de conquistar a tão sonhada vaga de emprego é a falta qualificação para ocupar o cargo. Em outros casos, até existe a qualificação adequada, mas a concorrência é tão grande que qualquer descuido pode fazer os concorrentes passarem na frente e tomarem a vaga que poderia ser sua.

A entrega de currículos da maneira tradicional, feita através da entrega do currículo nas empresas ou nas agências de recrutamento, é onerosa ao candidato pois o obriga a se deslocar, muitas vezes entre grandes distâncias, para que o currículo seja entregue na empresa. Nestes casos, os gastos correspondem principalmente ao transporte, seja ele ônibus, metrô, taxi etc.

Modelo de currículo

Com o uso cada vez mais frequente da internet tanto por parte das empresas quanto pelos candidatos às vagas de emprego, a grande rede se tornou um bom lugar para procurar emprego, não só pela possibilidade de contato com as empresas, mas também ela diminuição dos custos no momento de entregar o currículo.

Hoje em dia, é bastante grande o número de empresas que aceitam o envio de currículo pela internet. Inclusive muitas delas oferecem um formulário online onde o candidato pode fornecer informações sobre seu potencial profissional. Essa iniciativa por parte das empresas é interessante não apenas por facilitar a vida dos candidatos, mas também por facilitar o trabalho do setor de RH, pois as informações que são interessantes para a empresa são solicitadas, enquanto que no envio do currículo por parte do candidato, este pode cometer o erro de não informar algo que a empresa busca.

Por isso, se você tem o intuito de trabalhar numa determinada empresa, ou selecionou um grupo de empresas desejadas, visite o site delas e verifique se elas aceitam o envio de currículo pela internet. Se elas aceitarem, você já não terá muitos transtornos ou dificuldades para entregar seu currículo.

5 comentários em “Empresas aceitam envio de currículo pela internet

  • 20 de junho de 2020 em 6:13
    Permalink

    What’s up everyone, it’s my first go to see at this web page, and paragraph is really fruitful in favor
    of me, keep up posting such posts.

  • 21 de junho de 2020 em 16:22
    Permalink

    That is a great tip particularly to those fresh to the blogosphere.
    Brief but very precise info… Appreciate your sharing this
    one. A must read post!

  • 22 de junho de 2020 em 12:46
    Permalink

    Hi! Do you know if they make any plugins to protect against hackers?
    I’m kinda paranoid about losing everything I’ve worked hard on.
    Any recommendations?

  • 26 de junho de 2020 em 0:00
    Permalink

    Write more, thats all I have to say. Literally, it seems as though you
    relied on the video to make your point. You definitely know what youre talking about, why throw away your intelligence on just posting videos to your site when you could be giving
    us something enlightening to read?

  • 29 de junho de 2020 em 7:26
    Permalink

    This website really has all of the information I needed about this subject and
    didn’t know who to ask.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.