Dieta do vinagre para emagrecer

Garrafa de vinagre
Imagem ©: morgueFile.com

Muitos alimentos e produtos utilizados no nosso dia-a-dia têm capacidade de reduzir tanto a absorção de gorduras quanto a de eliminar a gordura já acumulada no corpo. O problema é que, por falta de conhecimento, muitas pessoas não consomem estes produtos ou os consomem de maneira errada. Por exemplo, muita gente não sabe que a farinha de casca de maracujá ajuda a perder peso.

Um produto bastante comum e facilmente encontrado nos supermercados é um importante aliado nas dietas para emagrecer, o vinagre. Uma pesquisa realizada na Universidade do Estado do Arizona, Estados Unidos, mostrou que o consumo diário de duas colheres de sopa de vinagre ajuda a perder peso.

O vinagre atua no organismo principalmente como um inibidor do apetite. Na verdade, o que o vinagre faz é retardar a digestão dos alimentos, e isso faz com que a pessoa demore mais tempo para sentir fome. Sentindo menos fome, come-se menos, e comendo menos é mais fácil perder peso, principalmente se atividades físicas estiverem sendo praticadas durante a dieta do vinagre.

Além de retardar a digestão dos alimentos, acredita-se que o vinagre age contra as moléculas de gordura dissolvendo-as e fazendo o corpo eliminar parte da gordura ingerida. O ácido acético, presente nos vinagres, ajuda a manter estáveis os níveis de insulina, um hormônio que participa do processo de estocagem de gordura no organismo.

O vinagre de maçã é o mais recomendado por ser menos ácido, pois o ácido presente no vinagre pode causar gastrite. Mas isso não impede o consumo dos demais tipos de vinagre. O recomendável é consumir diariamente duas colheres de sopa de vinagre, junto com saladas, grelhados e diversos outros alimentos.

3 comentários em “Dieta do vinagre para emagrecer

  • 20 de junho de 2020 em 6:06
    Permalink

    I am regular reader, how are you everybody? This piece
    of writing posted at this web page is in fact nice.

  • 23 de junho de 2020 em 12:46
    Permalink

    Remarkable issues here. I am very satisfied to see your article.
    Thanks so much and I’m looking forward to contact you.
    Will you please drop me a mail?

  • 27 de junho de 2020 em 15:37
    Permalink

    This is a topic that is near to my heart… Thank you! Exactly where are your contact details though?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.