Crie plantas de casa em 3D com o DoubleCAD XT

Os programas CAD são bastante usados por arquitetos e engenheiros para criar a planta de uma residência, escritório ou qualquer outro tipo de construção. Aqui já foi apresentado outro programa para esta finalidade, o BRL-CAD , um programa que facilita a criação de plantas para os mais diversos ambientes.

Este tipo de programa tem como público alvo os profissionais envolvidos em construções. No entanto, nada impede que as demais pessoas façam uso dele, mesmo que com dificuldade. Isso porque este tipo de programa costuma apresentar certa complexidade, exidindo que o utilizador tenha pelo menos noções básicas acerca do funcionamento deste tipo de programa. No entanto, existem centenas ou até mesmo milhares de tutoriais e dicas ensinando a utilizar os programas CAD, basta ter paciência e fazer algumas pesquisas.

Planta baixaSe além do BRL-CAD você gostaria de conhecer outra ferramenta, vale a pena conferir o programa DoubleCAD XT. Como o próprio sugere, o DoubleCAD XT é muito similar ao famoso e badalado AutoCad, programa que está no mercado desde 1982 e é líder neste segmento de software.

O DoubleCAD XT pode ser utilizado tanto por profissionais da área quanto por usuários domésticos que desejam projetar a “casa dos sonhos”. Quem já está acostumado a trabalhar com o AutoCad não terá dificuldade em mexer no DoubleCAD XT, pois o aplicativo possui uma interface e menus bastante parecidos com o do programa da Autodesk.

O DoubleCAD XT realmente é um programa muito completo, incrível como pode ser gratuito, mas é. Para fazer o download, é necessário realizar um cadastro no site da empresa desenvolvedora. Após o cadastro, será enviando um e-mail para o endereço de e-mail cadastrado, este e-mail conterá o link para download.

4 comentários em “Crie plantas de casa em 3D com o DoubleCAD XT

  • 21 de junho de 2020 em 23:34
    Permalink

    Hello there! Do you use Twitter? I’d like to follow you if that would be okay.
    I’m definitely enjoying your blog and look forward to new updates.

  • 27 de junho de 2020 em 1:08
    Permalink

    It’s hard to find experienced people for this subject,
    however, you seem like you know what you’re talking about!
    Thanks

  • 27 de junho de 2020 em 7:02
    Permalink

    Hi there, I log on to your blog like every week. Your humoristic style is witty, keep up
    the good work!

  • 27 de junho de 2020 em 22:22
    Permalink

    We stumbled over here from a different website and
    thought I might as well check things out. I like what I
    see so now i’m following you. Look forward to exploring your
    web page for a second time.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.