Conta universitária dá direito a talão de cheque e cartão de crédito

Por possuir uma rotina agitada e muita vezes sem muito tempo disponível, o que muitas vezes os impossibilita de trabalhar, seja para arcar com seus gastos ou pagar a faculdade, os universitários precisam de linhas de créditos e serviços bancários mais flexíveis, que se adequem à sua realidade.

Pensando em atender a esse público, e ao mesmo garantir que no futuro um grande profissional o escolha como banco principal, as instituições bancárias oferecem diversos serviços importantes ao estudantes de nível superior, geralmente dispondo de mais flexibilidade e facilidades, uma vez que os universitários, de maneira geral, não possuem comprovante de renda ou bens para dar como garantia nas transações ou operações bancárias.

Pensando por esse lado, os bancos estão fazendo um investimento ao cuidarem bem dos universitários. Afinal, quando concluírem o curso e começarem a ganhar dinheiro com o que aprenderam na faculdade, os bancos também serão beneficiados com este cliente.

[related_posts]

Como prova dessa flexibilidade, podemos citar o fato de os clientes universitários, mesmo sem ter renda comprovada, tem direito a talão de cheques, geralmente com cheque especial, cartão de crédito, limite de crédito pessoal para empréstimo pré-aprovado, prazos mais longos para o pagamento de taxas, descontos e muito mais. Tudo isso para tornar a vida do universitário menos complicada.

Além dos serviços tradicionais citados, algumas instituições bancárias oferecem linhas de crédito destinadas à continuação dos estudos após a graduação, como para o financiamento de especializações, pós-graduação, intercâmbio, mestrado ou doutorado. Essa característica é importante, pois além de ter acesso aos benefícios da conta corrente universitária, o estudante tem a possibilidade de ter um bom relacionamento com o banco, o que poderá benefícios futuros em sua carreira profissional.

Atualmente praticamente todos os bancos oferecem a conta universitária. Em alguns pontos elas iguais às demais contas correntes, em outras elas trazem benefícios exclusivos para quem é universitário. Além disso, as características das contas podem variar de banco para banco, por esse motivo é importante pesquisar tudo que os bancos tem a oferecer não apenas durante o período de graduação, mas também para depois da formatura e consequentemente exercício  profissional.

Sendo assim, é interessante abrir uma conta universitária. A única ressalva é com relação ao uso do cartão de crédito e do cheque especial, que devem ser usados com responsabilidade para evitar esplendência e outros problemas ocasionados pelo acúmulo de dívidas.

4 comentários em “Conta universitária dá direito a talão de cheque e cartão de crédito

  • 20 de junho de 2020 em 1:52
    Permalink

    The other day, while I was at work, my sister stole my iphone and tested to see if it can survive a thirty foot drop, just so she can be a youtube sensation. My apple ipad is now
    broken and she has 83 views. I know this is totally
    off topic but I had to share it with someone!

  • 21 de junho de 2020 em 10:29
    Permalink

    Howdy would you mind sharing which blog platform you’re working with?
    I’m planning to start my own blog soon but I’m having a
    hard time deciding between BlogEngine/Wordpress/B2evolution and
    Drupal. The reason I ask is because your design and style seems different then most
    blogs and I’m looking for something unique.
    P.S My apologies for getting off-topic but I had to ask!

  • 27 de junho de 2020 em 9:14
    Permalink

    Hey there! I realize this is sort of off-topic however I had to ask.
    Does operating a well-established blog like yours require a lot of work?
    I am completely new to writing a blog however I do write in my journal daily.
    I’d like to start a blog so I can easily share my
    experience and views online. Please let me know if you have any
    ideas or tips for new aspiring blog owners. Appreciate it!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.