Como inserir logotipos e textos como marca d’água em imagens

Muito utilizada em dinheiro, cheques e documentos oficiais, a marca d’água é uma ferramenta utilizada para comprovar a veracidade ou procedência de um documento. No mundo digital, sobretudo na internet, a marca d’água é usada para estabelecer a licença de arquivos digitais, principalmente em imagens, ou somente para exibir o nome do criador da imagem ou o endereço do seu site.

Existem na internet muitos tutoriais mostrando como inserir marcas d’água em imagens utilizando o Photoshop, no entanto, muitas pessoas não têm esse programa (que é pago e caro), além de o procedimento não ser muito simples.

Uma solução simples e gratuita é o programa TSR Watermark Image. Com ele é possível inserir marca d’água em qualquer imagem, independente do formato. Além da marca d’água em forma de texto, o programa oferece a possibilidade de inserir também imagens, o que é ótimo para promover o logotipo do seu site ou blog.

Inserindo logo como marca d'água

O programa possui três abas. Na primeira você deverá localizar a imagem que receberá a marca; na segunda é onde são feita as configurações da marca, como posicionamento, transparência, cor, efeitos etc.; e na terceira aba você deverá aplicar a marca e informar a pasta de saída. Também é possível aplicar a merca em lote, ou seja, em várias imagens de uma só vez. Para isso, basta informar a pasta onde estão as imagens.

O TSR Watermark Image é um programa gratuito para uso pessoal. Para uso comercial, é necessário comprar uma licença.

Nota: É necessário ter o .NET Framework instalado no computador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.