Como capturar thumbnails de videos

Os thumbnails são aqueles conjuntos, seqüencial ou não, de imagens em miniatura com o objetivo de proporcionar uma visão geral daquilo será exibido. Por exemplo: ao visualizar uma galeria de papéis de parede, todas as imagens são mostradas num tamanho reduzido, o que facilita a escolha de uma determinada imagem. Esse conjunto de imagens miniatura é chamado de thumbnail.

Normalmente os thumbnails estão relacionados a conjunto de imagens. No entanto, é possível criar thumbnails a partir de vídeos, o que é interessante para quem deseja exibir uma prévia de vídeos e filmagens, como os vídeos das férias, festa de casamento,

aniversário etc. Também é muito útil para mostrar uma prévia do conteúdo de cursos em CD ou DVD, para que assim o futuro aluno possa ter uma idéia de como o conteúdo do curso é organizado no vídeo.

O BS.Player, um player de áudio e vídeo bastante conhecido, tem uma ótima ferramenta para a

Thumbnail de vídeo
Exemplo de thumbnail de vídeo

geração de thumbnail.

Para gerar os thumbnails de vídeos através do BS.Player, basta clicar com o botão direito do mouse sobre a janela onde o vídeo é exibido, e em seguida clicar em “Gerar Miniatura”. Agora é só escolher

a pasta onde a imagem será salva e dar “Ok”. A imagem gerada conterá 16 miniaturas e informações sobre o vídeo, como tamanho do arquivo, duração, resolução etc.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.