Colocar marca d’água em arquivos PDF, em lote

As marcas d’água são muito utilizadas para dificultar a falsificação de documentos, sobretudo em dinheiro. Em arquivos digitais, assim como as imagens, as marcas d’água também são muito utilizadas, principalmente para manter os direitos autorais sobre tais arquivos.

Além disso, também são usadas para fazer a divulgação do trabalho de quem cirou o documento, seja  através da colocação do endereço de um site, número de telefone, endereço etc. Mas além das imagens, também é possível inserir marca d’água em arquivos PDF.

Como é bastante comum a criação de ebooks, cursos, tutoriais em outros trabalhos em PDF, é importante que ele contenha informações sobre o autor do trabalho, que os devidos crédito pela criação lhes sejam dados. Claro que é possível inserir marcas d’água e imagens enquanto o PDF está sendo produzido, a depender do programa utilizado para criá-lo.

No entanto, se sua ferramenta para criação de PDF não possui o recurso de colocação de marca d’água, ou seus PDFs já foram produzidos, ainda é possível colocar sua marca em seus trabalhos, e para Marca d'água em loteisso, uma boa opção é o Batch PDF Watermark.

O Batch PDF Watermark é capaz de colocar marcas d’água em arquivos PDF, em lote. Ou seja, se você possuir uma pasta com vários PDFs, o Batch PDF Watermark irá automaticamente inserir marcas d’água em todos eles.

Isso é muito interessante pois pode poupar muito trabalho, sobretudo para quem possui uma grande quantidade de arquivos para serem marcados com a marca d’água. Lembrando que essas marcas d’água não precisam ser necessariamente textos, podem ser usadas também imagens e logotipos, por exemplo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.