Bloquear execução de programas no computador

Normalmente, os computadores são manipulados somente por uma pessoa, seu dono ou profissional que utiliza o computador no trabalho, a não ser em lan houses, onde um grande número de pessoas tem acesso a maquina.

Em computadores pessoais ou de trabalho, existem muitos programas que não devem utilizados por pessoas não autorizadas, porque a má utilização de tais programas possa causar danos ao sistema operacional ou até mesmo às informações armazenadas no disco.

Se for inevitável a utilização do seu computador por outras pessoas, e caso haja programas que não devam ser executados por ninguém além de você, saiba que é possível bloquear que qualquer programa seja aberto em sua máquina. Isso também é muito útil em empresas que desejam proibir seus funcionários de utilizar certos programas, como o MSN, por exemplo.

Para isso existe um pequeno e funcional programa o AppAdmin. Com esse executável é possível bloquear a execução de qualquer programa instalado no PC.

Como adicionar os programas

Para adicionar os programas que deverão ser bloqueados, basta clicar em “Add”, localizar o executável do programa e em seguida confirmar. Outra maneira, mais prática, é arrastar e soltar o executável do programa na janela do AppAdmin. Feito isso, clique em “Restar Explorer” (os ícones de sua área de trabalho e sua barra de ferramentas irão desaparecer por alguns segundos).

Bloqueando programas

Para desfazer o processo, basta selecionar o programa a ser desbloqueado e em seguida clicar em “Delete”.

Nota: como o bloqueio não é feito mediante uma senha, caso o arquivo do AppAdmin (Appadmin.exe) esteja em local de fácil acesso, qualquer pessoa (que o conheça, é claro) poderá acessá-lo e desbloquear os programas. Por isso, guarde-o em um local mais seguro no computador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.