Aumente a vida útil da bateria de notebooks Samsung

Quem possui um computador portátil, seja ele um notebook ou netbook, sabe que um dos componentes do aparelho que mais exige cuidados é a bateria. Como sua autonomia não é muito grande, é importante saber cuidar bem dela, a fim de evitar danos, aumentar sua vida útil e manter sua capacidade de carga sempre a máxima possível.

Uma das principais providências para cuidar bem da bateria do seu portátil é calibrá-la. Se você não sabe como fazer a calibragem da bateria, leia: como calibrar bateria de notebook Samsung. Calibrando a bateria, você fará com que o indicador de carga mostre a carga real presente nas células da bateria, e assim evite que você faça recargas desnecessárias ou que o computador desligue abruptamente por falta de energia.

Depois disso, é interessante ativar a ferramenta Battery Lyfe Extender, que está presente na maioria dos aparelhos da Samsung, porém não em todos. O que ela faz é limitar a capacidade total de carga da bateria, mantendo-a em 80%. Ou seja, quando ativada, você não carregará a bateria até ela atingir 100%, somente até 80%.

Segundo o fabricante, a utilização dessa ferramenta faz com que a vida útil da bateria aumente. Portanto, é interessante ativá-la. Para isso, confira as instruções abaixo.

Ativando a Battery lyfe Extender

1 – Vá até o botão “Iniciar” > “Todos os Programas” > “Samsung” > “Battery Lyfe extender”.

Battery lyfe extender

2 – Depois selecione “Modo de extensão de vida de bateria (80% de carga)” e em seguida clique em “Ok”. Pronto. A Battery Lyfe Extender já está ativada.

Ativando no setup

Caso a Battery Lyfe Extender não esteja visível na pasta “Samsung”, você deve ativá-la através do setup do notebook. Para isso, siga as instruções abaixo.

1 – Ligue ou reinicie o notebook. Quando o logotipo da Samsung aparecer, pressione a tecla “F2”. Com isso você entrará no setup da máquina.

2 – Uma vez no setup, vá até “Advanced” > “Battery Life Cycle Extension”, e defina a opção “Enable”. Depois disso, salve e saia do setup.

3 – Já no Windows, ative a ferramenta. Para isso, siga as instruções acima.

Nota: Lembre-se que há modelos que não possuem a Battery Lyfe Extender.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.