Aprenda a atualizar o DirectX para a versão mais recente

DirectXO DirextX é um conjunto de APIs ou de rotinas criado pela Microsoft e que visa melhorar a comunicação entre hardware e software, principalmente em aplicações como vídeos em alta resolução e 3D e, principalmente em jogos. Para saber mais sobre o DirectX, leia: O que é DirectX e para que serve?

De tempos em tempos é lançada uma nova versão do DirectX, seja para corrigir bugs e falhas de segurança ou para adequá-lo às novas tecnologias tanto de hardware quanto de software. Isso é muito importante, pois permite que seu computador tenha acesso a todo potencial que seu hardware possui, principalmente a placa de vídeo.

Muitos usuários do Windows não têm o cuidado de sempre estar verificando por atualizações do DirectX, e podem estar deixando de ter acesso a todo o potencial multimídia de seu computador. Do mesmo jeito, há pessoas que quando desejam atualizar o DirectX instalado na máquina, fazem o download de tudo novamente, o que é desperdício de tempo.

Para atualizar seu DirectX para a versão mais recente, utilize o DirectX End-User Runtime. Este aplicativo é o atualizador oficial do DirectX. Assim como acontece com as atualizações do Windows, a atualização do DirectX substitui apenas os arquivos que foram alvo da atualização, não sendo necessário, portanto, baixar toda a biblioteca.

A utilização do DirectX End-User Runtime torna mais rápida e segura a atualização do DirectX instalado no seu PC, uma vez que não haverá confusão quanto a última versão disponível, a mais atualizada, pois o software foi feito especialmente para fazer a atualização.

Então fique esperto. Se você gosta de jogos de última geração, assiste vídeos de alta resolução ou lida com elementos multimídia de alta velocidade, mantenha seu DirectX sempre atualizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.