Alimentação para ganhar massa muscular

Entrar numa academia e começar a treinar é o primeiro passo para quem objetiva o ganho de peso e massa muscular. No entanto, o

simples ato de fazer musculação não garante que alguém chegue a ganhar massa muscular. Antes do treino, uns dos pontos mais importantes é a alimentação.

O desenvolvimento muscular depende de uma série de atitudes que devem ser tomadas por quem faz musculação, como descanso, rotina de treino, suplementação e alimentação. Se essas quatro etapas forem cumpridas de maneira adequada, o resultado é a hipertrofia muscular, ou seja, o ganho de massa muscular.

A alimentação é o item que em muitos casos não recebe a atenção devida. É comum as pessoas se preocuparam mais com os exercícios e a suplementação. Mas do que adianta suplementação se a alimentação não é adequada? Nestes casos, a suplementação estará fazendo o papel da alimentação.

Conheça100 receitas para o ganho de massa muscular.

A alimentação para o ganho de massa muscular deve focar no elevado fornecimento de, sobretudo, calorias. Só haverá hipertrofia se o gasto de calorias for menor que a ingestão, pois assim haverá um saldo positivo de energia. Para quem está acima do peso e precisa perder peso para depois ganhar massa muscular, deve direcionar o treino e a alimentação para a queima da gordura corporal.

[related_posts]

Não somente de calorias depende o corpo para o ganho de massa, é necessário a ingestão de proteínas, carboidratos, vitaminas, sais minerais, e aminoácidos, pois o organismo é um mecanismo complexo e cada etapa do processo de hipertrofia depende de outras funções corporais.

A alimentação de quem busca o ganho de massa muscular deve incluir, carne bovina, peixe, ovo, frango, alguns laticínio, frutas, verduras, legumes e cereais. Na maioria dos casos, o uso de suplementos alimentares é recomendável, pois podem corrigir alguma deficiência alimentar causada pela baixa ingestão de nutrientes ou a falta deles.

Alguns alimentos e bebidas devem ser evitados, dentre eles podemos citar: sorvetes, biscoitos (os integrais são bem vindos), doces, frituras, enlatados, álcool e chocolates.

Este texto teve como intenção proporcionar uma visão geral sobre a alimentação para ganho de massa muscular. Em outras páginas do blog estão disponíveis informações mais detalhadas sobre cada alimento e substâncias importantes para a hipertrofia, além de dietas elaboradas para esta finalidade.

Bom treino!

6 comentários em “Alimentação para ganhar massa muscular

  • 20 de junho de 2020 em 19:33
    Permalink

    Excellent post but I was wondering if you could write a litte more on this subject?
    I’d be very grateful if you could elaborate a little bit further.
    Many thanks!

  • 21 de junho de 2020 em 11:29
    Permalink

    Hi there, I found your site by means of Google while searching for a comparable topic, your web site got here up, it appears good.

    I’ve bookmarked it in my google bookmarks.
    Hello there, just became alert to your blog via Google, and located that it’s really informative.
    I’m gonna watch out for brussels. I will be grateful for those
    who proceed this in future. Numerous other folks will likely be benefited from your writing.
    Cheers!

  • 21 de junho de 2020 em 23:03
    Permalink

    If some one desires expert view concerning running
    a blog after that i advise him/her to visit this web
    site, Keep up the good job.

  • 26 de junho de 2020 em 11:37
    Permalink

    I was recommended this web site by my cousin.
    I am not sure whether this post is written by him as no
    one else know such detailed about my problem. You’re incredible!
    Thanks!

  • 26 de junho de 2020 em 12:41
    Permalink

    It’s amazing to visit this website and reading the views of all mates about
    this article, while I am also zealous of getting experience.

  • 28 de junho de 2020 em 0:07
    Permalink

    Hi i am kavin, its my first occasion to commenting anyplace, when i read this paragraph i thought i could also create comment due to this good piece of writing.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.