Acelerar computador para jogos

Todos os jogos de computador possuem especificações ou requisitos mínimos de hardware para que possam rodar. Esses requisitos mínimos são obtidos através de testes feitos pelos fabricantes e por isso devem ser levados a sério.

No entanto, é possível que mesmo um computador atendendo às configurações mínimas,  apresente legs ou travamentos na execução de alguns jogos.

Normalmente isso acontece não por incompatibilidade de hardware, mas sim devido a um grande consumo de recursos do computador por parte do próprio Windows ou de programas instalados. Quando falamos em recursos, estamos nos referindo principalmente à memória RAM e o processador, e em alguns casos até mesmo a placa de vídeo.

Acelerador de computador para games

Como fazer alteração manuais no sistema a fim de reduzir o consumo de recursos não uma tarefa fácil, o ideal é usar um software desenvolvido para essa finalidade, e um que cumpre bem o seu papel é o MZ Game Accelerator. Com esse aplicativo você irá liberar recursos como processamento e memória e direcioná-los para a execução dos jogos.

 O MZ Game Accelerator oferece até quatro opções de otimização, e você pode fazer uso das quatro, caso queira. Confira o que faz cada uma:

* Temporary stop unused Windows services – selecionando essa opção, o programa irá desativar vários serviços do Windows. Como quando se está jogando, nenhuma outra tarefa é feita no PC,  deixar diversos serviços rodando em segundo plano é um desperdício de recursos.

* Smart Optimize RAM – essa opçõe otimiza o uso de memória RAM através da desfragmentação e liberação de memória que ficou “presa” por um programa ou serviço que foi fechado.

* Assign more CPU Power to the game – prioriza o uso do processador para os jogos.

* Reduce processor usage for other aplications – reduz a capacidade de processamento disponível para outras aplicações.

O MZ Game Accelerator cumpre muito bem seu papel. Contudo, ele não faz seu computador rodar jogos cuja configuração mínima esteja um nível acima da configuração do seu PC. Ele é indicado para acelerar o computador no caso de jogos que estejam apresentando legs ou travamentos. Mas se seu PC não roda o jogo por não atender os requisítos mínimos, você pode fazer um upgrade ou comprar um PC mais poderoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.