Widgets com botões de redes sociais para o blog

Publicado em 23 agosto, 2013 / Atualizado em 10 de outubro de 2014

Conheça widgets para inserir botões de compartilhamento de redes sociais em sites e blogs

Atualmente é sabido que a presença de um site ou blog nas redes sociais é importante não apenas para atrair visitante a partir delas, mas também pelo fato de os buscadores estarem usando dados sobre a audiência social como fator para o posicionamento.

Por esse motivos, é importante manter nas páginas do blog botões de compartilhamento de redes sociais. Através delas, seus visitantes poderão compartilhar em seus perfis de redes sociais como Twitter, Facebook e Google Plus, links para suas publicações.

Essa presença em redes sociais proporciona mais audiência, o que resulta em mais pessoas acessando e divulgando seu trabalho e, a depender do seu foco, pode resultar também em maior faturamento com publicidade.

As redes sociais oferecem esses botões, que podem ser adicionados às páginas través de códigos, geralmente usando a linguagem javascript. Apesar disso, é comum surgirem problemas com a implementação deles no código HTML, seja pela dificuldade de alinhamento dos botões ou por erros causados pela falta ou colocação errada dos códigos no HTML.

A melhor hospedagem para sites e blogs, conheça: Hostgator.

Para facilitar a colocação dos botões nas páginas, e garantir que eles fiquem bem posicionados e alinhados, uma opção é utilizar ferramentas que oferecem esse botões través de widgets.

Botões de redes sociais

Abaixo listamos algumas boas opções de widgets para colocar botões de redes sociais nas páginas do seu blog, site, fórum etc.

ADDTHIShttp://www.addthis.com

SHARETHIShttp://www.sharethis.com

SOBOOhttp://www.seomaster.com.br/social-bookmark/soboo.html

ADDTOANYhttp://www.addtoany.com/

O funcionamento das ferramentas acima é muito simples, basta escolher quais redes sociais você deseja que apareça, e em seguida gerar o código que deverá ser colocado no HTML de sua página. Feito isso, suas publicações já poderão ser compartilhas, curtidas e twittadas por seus visitantes.