Descubra qual o valor que você pode financiar na caixa

Publicado em 15 outubro, 2014

Fique sabendo qual o valor do imóvel que você pode financiar de acordo com sua renda

De maneira geral, a compra de bens ou imóveis de valor mais elevado é feita através do financiamento, já que nem todo mundo dispõe do dinheiro em mãos ou mesmo tem dificuldade de juntar dinheiro para realizar a compra à vista.

Contudo, uma das maiores dificuldades enfrentadas por quem deseja fazer um financiamento, sobretudo de imóveis, seja terreno, casa ou apartamento, por exemplo, é descobrir qual o valor que pode ser financiado de acordo com sua renda. Ou seja, quanto se pode financiar tendo como base o salário atual, antes de ir ao banco ou financeira.

A CAIXA atualizou seu simulador de financiamento e agora está possibilitando aos interessados em obter financiamentos descobrir qual o valor que eles podem financiar junto à instituição. Em outras palavras, você irá descobrir qual o valor do imóvel que pode ser financiado por você.

Simulador

Para acessar o simulador de financiamento visite: Simulador CAIXA.

Para saber qual o valor que pode ser financiado por você, clique na opção “Quanto eu posso financiar”. Em seguida preencha as informações solicitadas.

Depois de clicar em “CALCULAR”, você será direcionado para uma nova página onde estarão disponíveis os valores que você pode financiar, o valor das parcelas mensais (valor das prestações) e também o prazo do financiamento (quantos meses).  Normalmente, o site oferece três prazos para o financiamento: 180, 240 e 360 meses, e o valor financiado vai aumentando à medida que o prazo aumenta.

Resultado da simulação
Exemplo de simulação.

Na tela de sugestões de financiamento, como mostrado no exemplo acima, é possível simular o financiamento de cada uma das sugestões.

Clicando no botão “SIMULE”, você será direcionado para o simulador, no qual você deverá inserir mais algumas informações, como se possui pelo menos três anos de trabalho sob o regime do FGTS, ou seja, se tem carteira assinada há pelo menos três anos, por exemplo.

De acordo com seus dados e sua renda, o simulador irá informar se você tem direito ou não ao subsídio do programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal. Esse subsídio funciona como uma ajuda do governo, que paga uma parte do valor do imóvel para você, de acordo com sua renda.

As opções de financiamento variam de acordo com que o eles chamam de categoria de imóvel, sendo elas: aquisição de imóvel novo, aquisição de imóvel usado, aquisição de terreno, construção, material de construção e reforma ou ampliação.

Se você está querendo saber quanto pode financiar, antes de juntar a papelada e ir ao banco, o simulador da CAIXA irá ajudá-lo bastante.