Use webcam como câmera de monitoramento

Publicado em

Use sua webcam para monitorar ambientes

O monitoramento de ambientes através de câmeras de segurança está cada vez mais sendo utilizado como ferramenta para aumentar a segurança em residências, escritórios, lojas e em diversos outros lugares.

Existem equipamentos sofisticados e caros, que integram várias câmeras e que geralmente são indicados para os casos onde se deseja monitorar ambientes grandes, com várias divisões, como em fábricas e grandes empresas, por exemplo.

Já para o monitoramento de ambientes menores, como em casas, salas, quartos e outros ambientes pequenos, existem soluções gratuitas, que possibilitam usar um notebook com webcam ou mesmo uma webcam à parte, ligado ao computador.

Webcam

Para isso, basta usar o iSpy. O iSpy é um programa gratuito criado para fazer com que uma simples webcam funcione como câmera de segurança, possibilitando o monitorando de ambientes, inclusive através da internet.

Para aumentar sua eficiência, já que a conexão com a internet pode cair e impossibilitar o monitoramento, o programa grava e salva os vídeos para que seja possível assisti-los depois.

Para monitorar através da internet, é necessário fazer um cadastro no site do fabricante, uma vez que o monitoramento é feito através do site do desenvolvedor.


  • Nome: iSpy
  • Licença: Freeware - Grátis
  • Desenvolvedor: Developerinabox
  • Tamanho: 19,2 MB
  • Sistema: Windows XP/Vista/7/8
iSpy

* Você será direcionado para o site do desenvolvedor ou distribuidor.


Comentar