Use dois monitores num só computador

Publicado em 31 dezembro, 2011 / Atualizado em 5 de julho de 2012

instale dois monitores no mesmo PC com este aplicativo gratuito

Devido a exigência do trabalho, ou mesmo por diversão ou qualquer outro motivo, há pessoas que possuem dois monitores instalados num só computador, fazendo com que funcionem com um único monitor. No entanto, em alguns momentos, isso pode trazer contratempos ou dificultar a realização de determinadas tarefas.

Para facilitar a vida quem utiliza dois monitores num único computador, foi criado o aplicativo Dual Monitor Tools, cujo objetivo é facilitar o processo de executar determinadas tarefas e de fazer configurações que melhorem a utilização das duas telas. O aplicativo é executável, ou seja, não precisa ser instalado.

Diversas configurações podem ser feitas através do Dual Monitor Tools. Podemos citar, por exemplo, a exibição de uma janela ou de um grupo de janelas em apenas um monitor, enquanto no outro é exibido um filme, imagem ou até mesmo outro programa. Essa função é interessante para quem trabalha com design de sites, pois numa tela o editor poderá ser visualizado, enquanto na outra é possível fazer os teste no navegador. Também é possível passar uma janela de um monitor para o outro.

Use dois monitores no mesmo computador

Também é possível configurar o papel de parede para cada um, caso seja necessário. Outro recurso que pode ser bastante útil é restringir o mouse a apenas um dos monitores. Desta maneira, a seta do mouse só irá percorrer o monitor selecionado.

O Dual Monitor Tools, na verdade, é um pacote contendo vários aplicativos, e que podem ser executados de maneira independente um do outro. Sendo eles: Swap Screen, Dual Launcher, Dual Wallpaper, DisMon e Dual Snap. Cada um deles tem uma função específica. Baixe aqueles que mais lhe interessarem, e bom trabalho.

  • Nome: Dual Monitor Tools
  • Licença: Freeware - Gratuito
  • Desenvolvedor: dualmonitortool.sourceforge.net
  • Tamanho: 205 KB
  • Sistema: Windows 7/Vista/XP
Dual Monitor Tools

* Você será direcionado para o site do desenvolvedor ou distribuidor.