Transferir agenda de celular Sony Ericsson para o Android

Publicado em

Envie a agenda de contatos do Sony Ericsson (arquivo .vcf) para o Android

Comprar um novo celular é sempre uma grande alegria, novas funcionalidades, novas possibilidades etc. Quando o celular em questão é, na verdade, um smartphone, as possibilidades são ainda maiores, já que esses aparelhos funcionam como um computador de bolso, capaz de fazer praticamente tudo que um computador desktop é capaz de fazer.

Apesar de toda a satisfação em ter um novo aparelho, algumas tarefas às vezes um pouco chatas devem ser feitas, e a principal delas é a transferência da agenda do antigo celular para o novo, ou seja, mandar todos os contatos para a agenda do novo aparelho.

Como os aparelhos com Android estão sendo muito vendidos, é bem provável que seu novo aparelho seja um Android. Por sorte, o Android também trabalha com arquivos no formato .VCF (arquivos em formato vCard), que é o principal formato usado por aparelhos da Sony Ericsson. Se seu antigo celular é um Sony Ericsson, e recentemente você comprou um smartphone com o sistema operacional Android, saiba que é muito simples fazer exportação/importação de sua agenda de contatos. Quando navegamos nos menus do Android, principalmente na versão 2.3, percebemos que sempre é citada a lista de contatos em formato .CSV, que é um formato onde os dados gravados no arquivo são separados por vírgula.

Como enviar agenda do Sony Ericsson para o Android

Agenda do Sony Ericsson para smartphone com Android

Existem diversas maneiras para enviar a agenda do Sony Ericsson para o Android, porém, uma das mais simples é através do Bluetooth.

Para isso, entre na agenda do seu celular SE, acesse as configurações de contato e selecione a opção “exportar contatos via Bluetooth” e envie a lista de contatos para seu Android. Em seguida, no Android, entre nas configurações de contato e selecione a opção “Importar contatos do SD” (os arquivos recebidos por Bluetooth ficam no cartão de memória microSD). Agora localize o arquivo com extensão .vcf e execute a importação.

Pronto. Depois desse simples procedimento, toda a sua agenda de contatos já estará no seu telefone Android. Vale lembrar que as opções de menus do seu celular podem ser diferentes das descritas nesse post. Contudo, opções semelhantes com certeza estarão disponíveis, basta procurar com calma.



Comentários
  1. Patrícia

    Nossa, adorei a dica!!! Funciona super bem, e é rápido!! Só tem que deixar o chip no Sony Ericson. Alguns acentos não vieram junto, mas até as fotos dos contatos estão nos contatos do Android!! Muito obrigado pela dica.

Comentar