Telefone 0800 da caixa para consultar PIS

Publicado em

Conheça o número 0800 da Caixa para consultar saldo e data de pagamento do PIS

O PIS, Programa de Integração Social, é um programa social criado pelo Governo Federal do Brasil, tendo como principal finalidade a integração do emprego na vida, no crescimento e desenvolvimento da empresa na qual ele trabalha, seja ela indústria, comércio ou prestadora de serviços. O PIS é um dos principais programas de transferência de renda do país, servindo como um instrumento para melhorar a distribuição de renda em muito país tão concentrador de renda como o Brasil.

Tem direito a receber o abono PIS os trabalhadores que já completaram 5 (cinco) anos de cadastro no PIS/PASEP, tendo trabalhado no mínimo 30 dias com carteira assinada no ano base de cálculo. Os trabalhadores de empresas privadas deverão receber o pagamento do PIS na Caixa Econômica Federal, enquanto os funcionários públicos recebem o pagamento no Banco do Brasil.

Carteira de trabalhoApós cinco anos de cadastro no PIS/PASEP, o trabalhador tem direito a sacar anualmente o abono PIS, cujo valor é um salário mínimo, vigente na data de saque. Após o tempo necessário de espera para ter direito ao benefício, o trabahador tem um prazo para que o saque do dinheiro seja efetuado. Se o beneficiário não fizer o saque dentro do período de disponbilidade do benefício, o mesmo será devolvido aos cofres públicos, e o trabalhado não poderá mais sacá-lo. No entanto, o benefício do ano seguinte estará disponível normalmente.

Para saber se você tem direito a sacar o PIS e a data para início do pagamento do mesmo, a consulta pode ser feita por telefone.

Para consultar seu saldo do PIS, ligue para o 0800 da caixa, cujo número é 0800-726-101 ou 0800 726 0207. Consulte também a página do  PIS-PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO SOCIAL

Compartilhe: