Telefone 0800 da caixa para consultar PIS

Publicado em

Conheça o número 0800 da Caixa para consultar saldo e data de pagamento do PIS

O PIS, Programa de Integração Social, é um programa social criado pelo Governo Federal do Brasil, tendo como principal finalidade a integração do emprego na vida, no crescimento e desenvolvimento da empresa na qual ele trabalha, seja ela indústria, comércio ou prestadora de serviços. O PIS é um dos principais programas de transferência de renda do país, servindo como um instrumento para melhorar a distribuição de renda em muito país tão concentrador de renda como o Brasil.

Tem direito a receber o abono PIS os trabalhadores que já completaram 5 (cinco) anos de cadastro no PIS/PASEP, tendo trabalhado no mínimo 30 dias com carteira assinada no ano base de cálculo. Os trabalhadores de empresas privadas deverão receber o pagamento do PIS na Caixa Econômica Federal, enquanto os funcionários públicos recebem o pagamento no Banco do Brasil.

Carteira de trabalhoApós cinco anos de cadastro no PIS/PASEP, o trabalhador tem direito a sacar anualmente o abono PIS, cujo valor é um salário mínimo, vigente na data de saque. Após o tempo necessário de espera para ter direito ao benefício, o trabahador tem um prazo para que o saque do dinheiro seja efetuado. Se o beneficiário não fizer o saque dentro do período de disponbilidade do benefício, o mesmo será devolvido aos cofres públicos, e o trabalhado não poderá mais sacá-lo. No entanto, o benefício do ano seguinte estará disponível normalmente.

Para saber se você tem direito a sacar o PIS e a data para início do pagamento do mesmo, a consulta pode ser feita por telefone.

Para consultar seu saldo do PIS, ligue para o 0800 da caixa, cujo número é 0800-726-101 ou 0800 726 0207. Consulte também a página do  PIS-PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO SOCIAL



Comentário
  1. Tatiana

    Acabei de ligar e a ligação caiu…pra variar…pessoal o atendimento é 24hs por dia…logo quem estiver sem sono fica a dica de tentar mais tarde. 0800-7260101 opção 2

  2. Márcia

    Consulta do PIS e data de pagamento – http://www.caixa.gov.br/voce/social/beneficios/pis/calen_pagto.asp

  3. RENATA

    A ULTIMA EMPRESA QUE TRABALHEI DECLAROU A RAIS ERRADA, NÃO PUDE RECBER MEU PIS,MAS JA FOI FEITA A RETIFICAÇÃO. E AGORA? QUANDO EU VOU RECEBER??

  4. ivana

    quando fui receber disseram na caixa que eu tinha duas raiz no mesmo ano ,e nao consegui receber meu pis e agora o que eu faco pra receber?

  5. werley

    Gostaria de saber se realmente foi ja esta liberado o beneficio para area de saude comforme foi dito pela nossa presidente dilma e como posso receber…

  6. jaqueline ap.vieira

    Tenho dois números de pis cadastrados na caixa ,tive problemas quando dei entrada no fundo de garantia em maio2005, agora em julho de 2013 fui receber o mesmo e tive problemas novamente ,temo ter problemas futuros devido nem a empresa que trabalhei nem a caixa saberem o porque o numero do pis que recebi a primeira vez ser invalido agora e o invalido ser convertido soube do fato apenas no ato da solicitação de recebimento.

  7. roselaine

    estou ligando a dias para saber informaçoes do meu pis e nunca consigo fico horas tentando e só da linha ocupada quando cai na secretaria não temos a poço de falarmos pq quando a ligaçao cai para um atendente cai a ligaçao

  8. lourenço godinho

    a minha empresa informou a raes do meu registro de 2012 a alguns dias……eu vo ter direito de receber o pis ja que a empresa informou a raes com um poko de atraso????? obrigado

  9. DANIEL MAGNO ALVES DE SOUSA

    QUERO SABER SE EU TENHO DIREITO DE PEGAR O PIS NA CAIXA?

  10. Carla de Almeida

    Boa tarde!
    Sou funcionária do Município de São Pedro da Aldeia – RJ. Fui informada em setembro que o DEP não informou a rais e todos os funcionários ficaram sem o PASEP. Qual o nosso direito? Eles podem nos deixar no prejuízo?

Comentar