Suplementos básicos para quem está começando a malhar

Publicado em

Conheça suplementos indicados para os iniciantes na musculação

Quando se inicia os treinos de musculação diversas coisas vem à cabeça, muitas dúvidas e muitos desejos. É comum começar na academia já achando que fazendo alguns exercícios os músculos explodirão e ficarão parecidos com aqueles dos famosos dos filmes de ação.

No entanto, quem já passou por isso sabe que a iniciação no mundo da musculação não é fácil, pois dores musculares, cansaço e que não aparecem na velocidade que esperamos são presentes na vida dos incitantes em musculação. Contudo, tudo isso é normal e serve para preparar seu corpo e sua musculatura para a hipertrofia, que é o desenvolvimento muscular. Por esse motivo, se você começou a malhar a pouco tempo e está sentindo estes sintomas, saiba que isso é normal. Então enfrente seu treino com otimismo.

Como já falamos, a fase inicial na academia não é fácil, e exige força de vontade e disciplina. Para obter bons resultados, não só no inicio dos treinos mas também depois, é fundamental cuidar bem de três áreas: alimentação, treinamento e descanso. Cuidando bem de sua alimentação, descansando bem e treinando corretamente, você terá tudo para desenvolver uma boa musculatura. Uma área que também merece atenção, é a suplementação.

A suplementação consiste no consumo de produtos que tem como objetivo fornecer substâncias que potencializam seu desempenho na academia e na hipertrofia muscular. Os suplementos fornecem todos os nutrientes de que seu corpo necessita para que seus músculos se desenvolvam. A depender do caso, os suplementos oferecem: grande quantidade de calorias, proteínas, carboidratos, aminoácidos, vitaminas, minerais e outras substâncias mais complexas, como a creatina.

Leia mais:

A suplementação indicada para iniciantes depende do objetivo do treino: se ganhar massa muscular ou perder peso. Por esse motivo, é importante comprar o suplemento certo para seu objetivo na academia. Abaixo listamos alguns suplementos muito utilizados tanto por iniciantes quanto por atletas experientes. Uma breve descrição sobre eles será feita para esclarecer seu funcionamento e sua indicação. Queremos deixar claro que listaremos neste post suplementos para ganho de massa muscular. Os suplementos para emagrecer serão tema de outro post.

Suplementos indicados para quem está começando a malhar:

Albumina

A albumina é um suplemento barato e que dá excelentes resultados nos treinos de musculação. Ela é extraída da clara do ovo, e as melhores possuem concentração de proteínas de 80%, além de possuírem baixa quantidade de carboidratos e gorduras. Como a construção muscular depende da proteína, e a albumina é um alimento muito rico em proteína de alta qualidade, ela é um suplemento indispensável para quem deseja ganhar músculos. Uma dica para escolher sua albumina é:

Escolha sempre albumina com concentração de proteína em 80%
Quanto menos carboidrato, melhor.
Quanto menos gordura, melhor

A recomendação de consumo da albumina é que ela seja ingerida pela manhã e/ou à noite, antes de dormir.

Dextrose ou malto (maltodextrina)

Após o treino, o corpo está precisando de energia para suprir as reservas que foram gastas com os exercícios. E é neste momento que entra a dextrose ou o malto. Antes de irmos a diante vamos diferenciar esses dois suplementos bastante parecidos. Ambos os suplementos tem a mesma função, que é a de fornecer energia para o corpo. O que difere um do outro é que a dextrose é de rápida absorção, enquanto o malto é absorvido mais lentamente pelo organismo. Tanto um quanto outro é fonte de glicose, principal combustível para a geração de energia para o corpo humano.

Além de fornecer energia para o corpo se recuperar após o treino, a dextrose e o malto estimulam a síntese de proteína, o que é importante tanto para a recuperação quanto para o crescimento muscular. Este tipo de suplemento deve usado imediatamente após o treino, para repor a energia gasta e evitar que a proteína muscular seja quebrada para a geração de energia pós treino, ou seja, para evitar o catabolismo.

Hipercalóricos

Para quem está muito abaixo do peso ideal e tem dificuldade de ganhar peso, os hipercalóricos são suplementos interessantes, pois eles fornecem uma grande quantidade de calorias em cada porção, proporcionando o ganho de peso e consequentemente massa muscular. Eles também possuem alta concentração de vitaminas, minerais e aminoácidos. Para saber mais, leia: Hipercalórico para ganhar peso.

Existem dezenas de suplementos para o ganho de massa muscular, porém, como escrevemos no post, falaríamos apenas sobre os suplementos básicos, aqueles indispensáveis para a obtenção de bons resultados com a suplementação.

Dica: antes de começar a tomar suplementos alimentares, procure orientação de um médico nutricionista para que seja possível identificar qual ou quais são os suplementos indicados para você.


Compartilhe: