Site para fazer retrato falado

Publicado em 25 maio, 2013 / Atualizado em 25 de maio de 2013

Site possibilita a criação de retrato falado através de montagens com imagens prontas

Quando se fala em retrato falado, logo vem à  cabeça aquele ambiente de delegacia cheia de polícias em busca de bandidos e fugitivos.

Neste ambiente, o papel do profissional dedicado à  tarefa de fazer retratos falados é muito importante.

Claro que para trabalhar com isso é necessário muito treinamento, mas se você não é um profissional, o site pimptheface.com vai te dar uma força. Com ele é possível fazer retrato falado sem saber desenhar, apenas montando os rostos com os elementos prontos oferecidos pelo site.

O sistema foi desenvolvido em Flash e bem fácil de utilizar. No painel do lado esquerdo, o usuário deve selecionar cada parte do rosto como cabelo, olhos, nariz, boca e o formato do rosto.

Para substituir uma parte que não ficou combinando, basta clicar em outra que automaticamente ela será substituída. É possível colocar óculos, barba, bigode, chapéu e uma grande diversidade de elementos.

Retrato falado

É possível salvar ou imprimir o retrato falado criado. Depois de pronto você poderá usá-lo em seus projetos e qualquer outro trabalho onde colocar o rosto de uma pessoa real não seja possível ou recomendado.

O site dispõe de um banco de dados com vários retratos já prontos e você poderá escolher e salvar qualquer um deles.

  • Nome: pimptheface
  • Licença: Freeware - Gratuito
  • Desenvolvedor: Epos Media ltd
  • Tipo: Serviço online de edição de imagem
pimptheface

* Você será direcionado para o site do desenvolvedor ou distribuidor.