Sistema para criar site de classificados com WordPress

Publicado em 1 abril, 2013 / Atualizado em 22 de novembro de 2015

Crie seu próprio site de classificados ou de vendas online facilmente com este sistema completo

O comércio online vem crescendo em ritmo acelerado há alguns anos, e a tendência é que continue crescendo, haja vista que a quantidade de computadores conectados à internet vem aumentando ao longo dos anos. Tudo isso também é impulsionado pela chamada inclusão digital.

Para as empresas que possuem lojas físicas, uma nova oportunidade de negócio é a criação de uma loja virtual, onde seus clientes poderão fazer cotação de preços e compras através da internet, direto do conforto de sua residência.

Quem não possui loja, mas deseja ganhar dinheiro e ter seu próprio negócio na internet, uma ótima opção é criar um site de classificados, semelhante aos classificados publicados nos jornais, e com isso ganhar dinheiro cobrando pela publicação de anúncio ou por destaque destes. Na verdade, existem outras maneiras de ganhar dinheiro com um site de classificados, veja exemplos:

Cobrança para publicação de anúncio
Anúncio grátis, mas com cobrança para que ele fique em destaque no site
Anúncio completamente grátis, e retorno financeiro por meio de publicidade nas páginas de anúncio

Site de anúncios classificados

Esses foram apenas alguns exemplos de como ganhar dinheiro ou ter uma renda extra publicando um site de classificados. Nele, qualquer pessoa ou empresa poderá anunciar a venda seus produtos ou serviços.

Como criar seu site de classificados

O Classipress (WordPress Classified Ads Theme) é hoje um dos melhores e mais completos sistemas para a criação de sites de classificados. Já há alguns no mercado, esse sistema já possou por inúmeras melhorias e aprimoramentos, e hoje se encontra num alto nível de profissionalismo. Ele é um tema e plugin que roda no WordPress, um dos mais seguros e eficientes CMS que existem. Se você não sabe, o WordPress é gratuito e pode ser baixado em : br.wordpress.org.

Se você ainda não possui uma hospedagem de sites, recomendamos a Hostgator.

A vantagem de usar o WordPress como base é que esse CMS é bastante conhecido, possui uma comunidade de desenvolvedores e colaboradores imensa e muito ativa, além de existirem na internet milhares de dicas e tutoriais sobre ele.

O Classipress oferece todos os recursos necessários para o gerenciamento de um portal de classificados. Além de ferramentas nativas do sistema, você poderá instalar módulos e plugins que adicionam funcionalidades extras ao seu site, como a possibilidade de receber pagamentos através de cartão de crédito, por exemplo.

Nele seus anunciantes contarão com um painel administrativo completo para gerenciar seus anúncios, o que tornará mais eficiente seu trabalho. Outra vantagem é que o sistema está disponível em diversos idiomas, inclusive o português do Brasil.

Idéias de utilização

Um site de classificados pode atuar de diversas maneiras, confira algumas dicas:

  1. Criar um portal de anúncios para sua cidade ou região, onde pessoas poderão  vender seus produtos e serviços.
  2. Criar um site de vendas online de produtos específicos  como carro, materiais esportivos, motos, objetos de coleção, revistas em quadrinho, produtos importados etc.
  3. Criar um site nacional, onde se pode anunciar de tudo.

As possibilidade são inúmeras, tudo vai depender de sua imaginação.

Como comprar

A compra deve ser feita no site oficial do produto: www.appthemes.com. A melhor maneira de fazer o pagamento é através de cartão de crédito. Como a aprovação do cartão costuma ser muito rápida, em média dentro de 24 horas seu pagamento já estará aprovado e o sistema liberado para ser baixado e instalado.

Atualização para sempre

Os desenvolvedores do Classipress foram muito gentis ao conceder o direito a atualizações para toda a vida. Ou seja, a cada nova versão lançada, você poderá baixar e atualizar seu site, ao contrário de outras que só disponibilizam atualizações por um determinado tempo.

Com certeza o Classipres lhe dá a possibilidade de começar agora seu negócio online e obter uma renda extra, ou até mesmo sua independência financeira.