Sistema grátis para criar loja virtual

Publicado em 25 setembro, 2012 / Atualizado em 10 de outubro de 2014

Crie sua loja virtual em poucos passos com esse sistema grátis

Se você possui uma loja física e tem interesse em alcançar novos públicos e atrair novos clientes, investir em e-commerce é uma solução que poderá te surpreender.

A quantidade de negócios online vem crescendo a cada dia. Os consumidores estão, cada vez mais, optando pela compra online por esta ser mais rápida, menos burocrática e cômoda do que a compra feita nas lojas físicas.

Além disso, as lojas virtuais costumam oferecer muito mais informações sobre os produtos que as lojas físicas, isso porque não há vendedores para passar tais informações para os clientes. Outro ponto positivo no varejo online é a facilidade que se tem para pesquisar preços, pois com alguns cliques é possível visitar diversas lojas e conferir os preços dos produtos.

Existem muitos sistemas para a criação de lojas virtuais, e normalmente não são baratos, o que pode fazer com que a pequena empresa acabe desistindo dos negócios online. Mas, como sempre, há uma solução grátis e com grande qualidade tanto técnica quanto visual, o Prestashop.

Página inical da lojaAssim como acontece com muitos sistemas, a exemplo do WordPress e Joomla, que são CMS, o Pestashop é um sistema Open Source (código fonte aberto), porém voltado para a criação de lojas virtuais.

Praticamente tudo de que precisa uma loja virtual está presente no Prestashop, página de perfil dos clientes, onde eles poderão acompanhas seus pedidos, sistema de carrinho, galeria de imagem de produtos e muito mais.

A melhor hospedagem para sites e blogs, conheça: Hostgator.

Como se trata de um sistema gratuito, todas as lojas que o utilizam tem o mesmo visual assim que é instalada. No entanto é possível escolher diversos outros layouts para sua loja, sejam eles grátis ou pagos. Porém, caso queira algo ainda mais exclusivo, é possível contratar um designer e um programador para fazer mudanças na aparência e tornar a loja única e mais adequada ao seu negócio

[related_posts]

Para o processo de pagamento, é possível comprar módulos pro ou utilizar módulos gratuitos como os utilizados para pagamento via Google checkout ou Paypal. Muitos outros módulos podem ser encontrados no site oficial do Prestashop, podendo ser gratuitos ou pagos. O mesmo acontece com os temas (layouts) que podem, inclusive, serem temáticos.

O Prestashop está disponível em 40 idiomas diferentes, algumas traduções já estão 100% concluídas, outras estão em andamento. O pacote de tradução pode ser baixado no diretório de downloads da página oficial

  • Nome: Prestashop
  • Licença: Freeware - Grátis
  • Desenvolvedor: PrestaShop, Inc.
  • Tamanho: 15 MB
  • Tipo: Sistema para internet
 Prestashop

* Você será direcionado para o site do desenvolvedor ou distribuidor.