Como desbloquear senha do cartão cidadão

Publicado em 21 outubro, 2014

Esqueceu ou bloqueou a senha do cartão cidadão? Veja como desbloquear e cadastrar uma nova senha

O Cartão Cidadão é um importante instrumento pelo qual o cidadão tem acesso a informações e benefícios sociais e trabalhistas que lhes sejam devidos.

Com o objetivo de facilitar e agilizar consultas a saldos, extratos ou mesmo saque de benefícios, o Cartão Cidadão pode ser solicitado por qualquer trabalhador brasileiro ou por pessoas que recebem benefícios sociais do governo, a exemplo do Bolsa Família.

A utilização do Cartão Cidadão pode se dar em qualquer terminal de autoatendimento (caixa eletrônico) de qualquer agência da CAIXA, e poder ser usado para as seguintes operações: consultar saldos e extrato do FGTS, sacar FGTS, consultar e sacar o PIS, sacar seguro-desemprego, receber bolsa-família e bolsa-escola dentre outros serviços.

Como todo cartão, é necessária a informação da senha no momento da sua utilização. Isso deve ser feito com cuidado, pois ao errar a senha três vezes ela será bloqueada. Ou seja, após isso, mesmo estando com a senha correta em mãos, não será possível o acesso à conta.

Se a senha do seu Cartão Cidadão está bloqueada, veja abaixo um passo a passo mostrando como desbloqueá-la.

Cartão Cidadão

[related_posts]

 Desbloqueando a senha do Cartão Cidadão

1.       O primeiro passo é ligar para a central de atendimento e fazer o desbloqueio da senha. O atendimento é automático, não precisa falar com um atendente. Ligue para 0800-726-0207, selecione a opção “Cartão Social” e  em seguida selecione a opção de recadastramento de senha.

 Será necessário informar o número do NIS/PIS, em seguida o sistema irá solicitar algumas informações pessoais, como data, mês e ano de nascimento, por exemplo. Depois de fornecer as informações, seu Cartão Cidadão já estará debloqueado.

 2.       O próximo passo é recadastrar a senha. Para isso, é necessário se dirigir até uma casa lotérica para efetuar o cadastramento de uma nova senha. O recadastramento da senha do Cartão Cidadão deve ser feito nas casas lotéricas.

 Para fazer o recadastramento na lotérica é necessário apresentar um documento de identificação com foto, como a carteira de identidade ou a carteira de habilitação (carteira de motorista), desde que seja do modelo novo, com foto.

 Depois de recadastrar a senha não é necessário fazer mais nada, você já poderá usar seu Cartão Cidadão.