Ribose: mais energia e força para seu treino de musculação

Publicado em 15 dezembro, 2011 / Atualizado em 22 de janeiro de 2016

Conheça os benefícios que a ribose pode proporcionar ao seu treino

Assim como diversas outras atividades físicas, a musculação exige muito do nosso corpo, sobretudo dos músculos, que são excessivamente exigidos durante uma rotina de treino. E essa exigência máxima é, na verdade, o ponto-chave para o alcance dos objetivos dos praticantes de musculação, que é a hipertrofia muscular e consequentemente aumento de massa muscular.

Por se tratar de uma atividade de alta intensidade, a musculação deve ser acompanhada de uma boa dieta, de descanso adequado e, se possível, de uma boa suplementação, a fim de tornar seus efeitos mais rápidos e menos custoso para o praticante.

Nesse sentido, um suplemento que tem ótimos efeitos sobre o desempenho em treinos para ganho de massa muscular é a Ribose. Esse produto tem como objetivo acelerar o processo de produção da ATP (adenosina tri-fosfato), que é a principal fonte de energia para os músculos, e com isso proporcionar mais força e resistência muscular, fazendo com que treinos mais intensos possam ser feitos.

Além de propiciar um aumento de força devido a maior concentração de energia nos músculos, a Ribose também atua fortemente sobre o processo de recuperação muscular, pois após o treino, caso o corpo não tenha de onde tirar energia, ele quebrará a proteína muscular para obter energia, o que é péssimo para hipertrofia. E é nessa hora a ribose entra para dar ao organismo a energia necessária para a recuperação muscular, poupando, assim, a proteína as fibras musculares.

A ribose é indicada para diversas atividade físicas, sobretudo aquelas que exigem explosão muscular. Ela é muito indicada para quem, além de querer melhorar seu rendimento, está se sentindo muito cansando durante ou depois do treino. Ela pode até ajudar a aumentar a carga dos exercícios (fazer você pegar mais peso), porque a energia disponível para isso estará garantida pela ribose. Também é recomendável para outros esportes como corrida, natação, futebol e diversos outros que exijam explosão muscular.