Revenda hospedagem de sites: oportunidade de negócio

Publicado em 13 abril, 2012 / Atualizado em 10 de junho de 2012

Tenha seu próprio negócio online revendendo hospedagem para sites

Muitas pessoas têm o sonho de ter o próprio negócio e construir assim o seu futuro. Mas grande parte se depara com a dificuldade encontrada devido à burocracia ou à falta de recursos financeiros para dar início ao projeto. Um lugar que está se mostrando um terreno fértil para novos empreendimentos é a internet. E cada vez mais se ouve falar de pessoas que obtiveram êxito em seus projetos online.

Um ramo de atuação promissor na internet é a revenda de hospedagem. A revenda de hospedagem, como o próprio nome sugere, é a compra e revenda de serviços de hospedagem. Com ela, é possível montar uma empresa de hospedagem de sites sem que seja necessário grande conhecimento técnico ou equipamentos. Todo o suporte fica por conta da empresa vendedora do pacote de revenda, você ficará somente com as obrigações de atender seus clientes.

A HostGator oferece interessantes planos de revenda de hospedagem, cada um com suas próprias características e preços, visando atender a cada tipo de empreendimento a ser montado.

Após a inscrição, você terá acesso ao painel de controle da HostGator, Web Host Manager. A WHM permitirá você fornecer a seus clientes painéis de controle próprios de usuários (cPanel), que lhes permitirá criar e modificar os seus próprios sites. Uma vez que seu cliente estiver conectado ao cPanel, ele será capaz de controlar sub-domínios, endereços de email, senhas e muito mais, sem necessidade de qualquer assistência. No caso de você encontrar quaisquer dificuldades, a empresa mantêm (segundo eles) um suporte disponível 24h por dia.

Se você está buscando uma maneira de ganhar dinheiro e ter seu próprio negócio, a revenda de hospedagem pode ser uma ótima opção.