Como tirar fundo de imagem

Publicado em 25 outubro, 2013 / Atualizado em 7 de novembro de 2013

Ferramenta online para deixar imagens com fundo transparente ou de outra cor

Em muitas montagens e trabalhos feitos com imagens, é necessário alterar o fundo da mesma, seja para aplicar num novo plano de fundo ou para transportar objetos e pessoas para outra imagem ou foto.

Quem trabalha com edição de imagens sabe que a tarefa de retirar o fundo de uma imagem, ou trocá-lo por uma cor sólida ou mesmo por outra imagem não é difícil. Contudo, para a maioria dos usuários domésticos de computador, essa pode ser uma tarefa um pouco complicada.

Para facilitar a vida de quem não entenda nada ou quase nada de edição de imagens, foi criado o serviço Clipping Magic. Através dele é possível retirar o fundo de qualquer imagem ou foto, podendo deixá-la com fundo transparente ou preenchido com alguma cor.

Imagem com funco transparente

Como remover o fundo de imagens:

1. Acesse o site Clippingmagic.com e faça o envio da imagem.

2. Quando o upload da imagem estiver concluído, a janela de edição será aberta automaticamente.

3. Para definir a área a ser preservada ou excluída, faça o seguinte:

  a) Marque com verde a área que deve ser preservada.

  b) Marque com vermelho a área que deve ser excluída.

  c) A borracha serve para apagar os traços e marcações feitos.

Vale lembrar que não é necessário pintar toda a imagem, basta apenas riscar de verde ou vermelho as áreas que possuem a cor que deve servir como referência. Por exemplo, na imagem acima, bastaram poucos pontos vermelhos para que praticamente todo o fundo verde fosse eliminado.

Perceba que existem vários traços verdes. Isso ocorre porque, a depender da imagem, o programa pode não ser muito preciso. Em alguns casos a imagem possui cores misturadas (como no exemplo acima), que “confundem” o programa, fazendo com que ele acabe removendo ou preservando algo indesejado. Se isso acontecer, pode ser necessário mais traços verdes ou vermelhos.

Um exemplo de imagem muito fácil de ser trabalhada são aquelas com fundo de uma única cor. Nelas, basta apenas que um traço vermelho seja feito para que todo o fundo desapareça.

As imagens trabalhadas poderão ficar com o fundo transparente, ideal para fazer montagens, ou poderão ter o fundo preenchido com uma cor, bastando apenas configurar os comandos que ficam no menu superior da janela de edição. Depois de tudo pronto, você pode baixar a imagem editada para o seu computador.