Recupere fotos e vídeos deletados da câmera digital

Publicado em 20 junho, 2012 / Atualizado em 5 de julho de 2012

Recupere facilmente fotos e filmes deletados acidentalmente

Quando excluímos algum arquivo computador, sabemos que é possível recuperá-lo facilmente, seja através da lixeira ou com a utilização de algum programa para recuperar arquivos deletados até da lixeira.

Mas e quando o arquivo deletado é uma imagem ou vídeo que estava em uma câmera digital, será que é possível recuperar? Sim, é possível, desde que as ferramentas corretas sejam utilizadas. Neste caso, um bom programa para recuperar as fotos e vídeos deletados é o Zero Assumption Digital Image Recovery. Com esse pequeno aplicativo você poderá ter de volta todas as fotos e filmes que foram apagadas acidentalmente da sua câmera digital.

Recuperação de arquivos

Antes de qualquer coisa, é importante avisar que o Zero Assumption Digital Image Recovery é um programa pago para recuperação de arquivos, no entanto, a recuperação de imagens e vídeos é grátis. Ou seja, a ferramenta para recuperação de imagens não expira e é totalmente funcional, apenas a recuperação de outros formatos de arquivo é que deve ser liberada mediante pagamento da licença.

Os seguintes formatos de arquivos são suportados na versão grátis: GIF, JPEG, TIFF, CRW (Canon RAW), MOV, filme AVI, WAV, CR2 (Canon CR2 formato RAW), ORF (Olympus formato RAW).

Praticamente todos os modelos de câmeras digitais são suportados, porém, pode haver incompatibilidade com alguns deles. Se o Zero Assumption Digital Image Recovery não conseguir recuperar suas fotos ou vídeos, faça uma pesquisa aqui no blog e teste outros programas para recuperação de arquivos.

  • Nome: Digital Image Recovery
  • Licença: Freeware - Gratuito
  • Desenvolvedor: ZAR data recovery
  • Tamanho: 3.7 MB
  • Sistema: Windows 2000/XP/2003/Vista/7
Digital Image Recovery

* Você será direcionado para o site do desenvolvedor ou distribuidor.