Recuperar arquivos em Cds e DVDs arranhados

Publicado em 11 agosto, 2012

Ferramenta para a recuperação de arquivos e dados em CDs e DVDs arranhados ou danificados

Por mais que tenhamos cuidados com nossos CDs e DVDs, mais cedo ou mais tarde arranhões irão aparecer, seja por queda ou mesmo pelo contato com as paredes dos porta Cds, capas ou envelopes. E a depender da extensão ou profundidade do arranhão, ele poderá causar a inutilização total  da mídia ou perda parcial das informações e arquivos gravados no disco. Isso acontece porque a superfície de gravação dos discos é muito frágil, sendo facilmente riscada por qualquer objeto, até mesmo poeira, quando pressionada sobre a superfície de leitura.

Uma vez arranhada a superfície, e dependendo do arranhão, a cabeça de leitura poderá ter dificuldade em conseguir ler os dados gravados, pois o lazer não conseguirá atingir a supefície de gravação, já que a camada mais externa está danificada.Em alguns casos é possível recuperar os arquivos contidos na mídia defeituosa, no entanto, para isso é necessária uma ferramenta específica para tal tarefa, pois os programas comuns ou até mesmo o Windows não têm a capacidade de ler ou copiar dados em discos muito danificados.

Buscando arquivos O CD Recovery Toolbox é um programa desenvolvido especialmente para salvar dados e arquivos em mídias de CD, DVD e até discos Blu-Ray. A utilização do aplicativo é extremamente simples e prática, podendo ser utilizado por qualquer usuário, de qualquer nível de conhecimento em informática.

Depois de fazer a análise do disco, o software irá listar os arquivos encontrados e possibilitar a seleção daqueles que deverão ser recuperados. No entanto, tenha em mente que a recuperação não é garantida. Talvez seja possível recuperar tudo, recuperar uma parte ou não recuperar nada.

  • Nome: CD Recovery Toolbox
  • Licença: Freeware - Gratuito
  • Desenvolvedor: Recovery Toolbox
  • Tamanho: 1.8 MB
  • Sistema: WindowsXP/Vista/7/98/2000/2003/8
CD Recovery Toolbox

* Você será direcionado para o site do desenvolvedor ou distribuidor.