Recuperar arquivo RAR corrompido (erro de CRC)

Publicado em 25 novembro, 2011 / Atualizado em 5 de julho de 2012

Recupere arquivos compactados em RAR

Pequenos arquivos, quando disponibilizados para download pela internet, permanecem em seu formato original, como vídeos em AVI, FLV etc., documentos como o PDF, DOC, dentre outros. No entanto, quando o tamanho do arquivo ou da pasta que contém os arquivos é muito grande, é interessante compactá-los, de maneira a reduzir tanto seu tamanho quanto o tempo de download dos mesmos.

A questão é que, quando nossa conexão está instável, é possível que o download congele ou seja interrompido, ou seja, que obtenhamos apenas uma parte do arquivo que está sendo baixado. Com alguns tipos de arquivos, essa situação pode inutilizar todo o download. Em outros casos, quando baixamos uma pasta contendo vários arquivos, por exemplo, é possível recuperar alguns deles.

E para fazer essa recuperação existe um programa gratuito e específico para trabalhar com arquivos compactados em formato RAR, o RAR Fix.

Recuperando arquivos com erro de CRC

Com o RAR Fix é possível corrigir erros em arquivos RAR corrompidos ou inacabados, cujo download foi encerrado pela metade. Normalmente, a principal mensagem de erro vista com arquivos RAR corrompidos é a “Erro de CRC”, que é um sistema que verifica a integridade dos arquivos. Utilizando o RAR Fix, a correção no arquivo é feita, e o arquivo, ou parte dele, poderá ser descompactado normalmente. Faça o download e teste o RAR Fix, que é grátis.

Não é garantido que todos os arquivos sejam corrigidos. Por isso, baixe e faça o teste.

Nota: ao visitar a página de download, role a página e localize o link: RAR Fix.

  • Nome: RAR Fix
  • Licença: Freeware - Grátis
  • Desenvolvedor: www.rarfix.org
  • Tamanho: 1,79 MB
  • Sistema: Windows (todas as versões)
RAR Fix

* Você será direcionado para o site do desenvolvedor ou distribuidor.