Receita para fazer farinha de maracujá em casa

Publicado em 11 junho, 2012 / Atualizado em 19 de fevereiro de 2013

A farinha de maracujá pode contribuir para o sucesso de sua dieta para perder peso

Em outro artigo foi falado sobre os benefícios da farinha de maracujá, um produto natural que ajuda nas dietas para perder peso. A farinha de maracujá é feita utilizando a casca da fruta, e não as sementes, como algumas pessoas acreditam.

Na casca do maracujá está presente um polissacarídeo, a pectina, que traz inúmeros benefícios ao organismo humano, dentre eles, a eliminação de gordura ingerida através da alimentação. Além disso, a farinha de maracujá contém fósforo, cálcio, ferro e vitamina B3.

A farinha de maracujá é muito fácil de ser feita. Confira abaixo uma receita para preparar sua própria farinha de maracujá.

Receita de farinha de maracujá

Ingredientes: meia-dúzia de maracujás (pode ser mais, você é quem decide)

Como fazer

Higienize as frutas. Lave e deixe os maracujás de molho em uma bacia com água e uma colher de sopa (para cada litro de água) de água sanitária ou vinagre por 15 minutos.

Retire a polpa (utilize-a para fazer suco), corte a casca em tiras e em seguida leve ao forno por mais ou menos 30 minutos. Este tempo pode variar, portanto, depois de 20 minutos verifique a textura das tiras de casca, elas estarão no ponto quanto estiverem bem secas, a ponto de ser possível moê-las. Em seguida ponha no liquidificador a bata até virar farinha.

Dica: dê preferência ao maracujá com pouca ou nenhuma ruga na casca.

Essa farinha pode ser consumida junto com o almoço, jantar, sucos, vitaminas etc.