Raquete elétrica para matar mosquitos e insetos

Publicado em 11 março, 2012 / Atualizado em 9 de dezembro de 2015

A raquete elétrica é fácil de usar e eficiente contra insetos

Em algumas regiões do Brasil o verão é sinônimo de infestação de mosquitos e muriçocas, insetos que aproveitam as condições ambientais para se reproduzirem, já que o calor e umidade desta época do ano são ideais para a reprodução não apenas de mosquitos e muriçocas mas também de outros insetos. Quem mora em zonas rurais ou próximos à matas e outras vegetações também sofrem com os insetos, independentes da estação do ano.

Como não é aconselhável o uso constante de inseticidas dentro de casa, o que poderia trazer problemas de saúde, é interessante usar uma ferramenta que afete apenas os insetos, e uma boa opção para isso é a raquete mata mosquitos.

A raquete elétrica para matar mosquitos é uma eficiente arma contra os insetos, sejam eles moscas, pequenos besouros, mosquitos, pernilongos e muriçocas. A morte dos insetos se dá por meio de uma forte descarga elétrica, que é capaz de matar diversos deles de uma só vez.

Para isso, basta acertá-los enquanto voam ou estão parados sobre alguma superfície. Ao encostar a raquete nos insetos, você ouvirá vários estalos, isso é normal e ocorre devido ao contato com a alta voltagem produzida pela raquete.

Raquete elétricaApesar de gerar uma carga de alta voltagem, a raquete não oferece riscos aos humanos, pois sua amperagem é baixa, sendo letal apenas para seres muito pequenos, como é o caso dos insetos.

No entanto, evite tocar na superfície da tela enquanto a raquete estiver ligada e com o botão acionador pressionado, pois haverá risco de choque elétrico, por mais fraco que seja.

A raquete é recarregável, antes de utilizá-la pela primeira vez, deixe-a carregando por quatro horas.