Ideias de negócio para montar com WordPress e pouco dinheiro

Publicado em 20 dezembro, 2015 / Atualizado em 1 de janeiro de 2016

Conheça quatro ideias de negócios online utilizando sistemas para WordPress

Devido ao aumento na quantidade de pessoas com acesso à internet e à popularização dos negócios online, seja compras de produtos ou contratação de serviços, os empreendimentos online se mostram cada vez mais como uma excelente oportunidade de negócios.

A criação de sistemas para a internet costuma ser cara, haja vista que uma equipe de desenvolvedores ficará disponível para que um sistema personalizado fique pronto, o que pode ser um fator de impedimento, sobretudo para quem não dispõe de muito dinheiro para investir em desenvolvimento.

Como solução, uma maneira inteligente é utilizar sistemas que utilizem o WordPress como base. Com isso, toda a parte estrutural e de segurança já vem pronta com o WordPress, o design e funcionalidades extras são adicionados através de temas e plugins.

Se você sempre sonhou em ter seu próprio negócio na internet, mas devido ao elevado custo do desenvolvimento de sistemas feitos sob encomenda nunca conseguiu por este sonho em prática, inspire-se com os sistemas abaixo desenvolvidos para rodar sobre o WordPress.

Todos eles são são compostos por um tema, que é o design ou layout do site um plugin ou conjunto de plugins que servem para dar funcionalidades específicas.

Se você ainda não possui um serviço de hospedagem de sites, recomendamos a Hostgator.

CLASSIPRESS

Monte um site de anúncios classificados

Ver ao vivo | Visitar página

Para a criação de sites de classificados, o Classipress se mostra como um dos melhores do mercado. Se você não sabe, um site de classificados é o local onde pessoas e empresas podem anunciar seus serviços e produtos sejam novos ou usados. Neste tipo de negócio, você pode ganhar dinheiro com anúncios publicitários, programas de afiliados ou com a cobrança pela publicação de anúncios com destaque.

JOBROLLER

 

Currículo cadastrado

Ver ao vivo | Visitar página

Empregos é algo que sempre tem gente procurando e gente oferecendo. Você conseguindo juntar esses dois públicos no seu site, com certeza você poderá lucrar com isso.

O JobRoller é um sistema para a criação de site de emprego, que roda sobre o WordPress. Nele, quem procura emprego pode publicar seu perfil acompanhado do currículo, a fim de ser localizado por empresas contratantes. Do outro lado, as empresas que possuem vagas disponíveis fazem a divulgação das mesmas buscando alcançar os profissionais de seu interesse.

Neste tipo de negócio você pode lucrar com sistemas de publicidade, publicidade direta, cobrança de taxas para destaque e divulgação, por exemplo.

CLIPPER

Site de cupom de desconto

Ver ao vivo | Visitar página

O Clipper é um tema para a criação de sites de cupom de desconto. Quem tem o hábito de fazer compras em lojas virtuais dificilmente fecha uma compra sem antes pesquisar por um cupom de desconto. Os cupons de desconto são códigos promocionais que dão desconto aos consumidores. Esse é um excelente meio de as empresas divulgarem seus negócios ao mesmo tempo em que os consumidores economizam.

Neste tipo de negócio você pode lucrar de diversas maneiras: ganhando comissão sobre as vendas, com programas de afiliados, publicidade direta e cobrança de taxas para destaque, por exemplo.

TASKERR

Site de pequenos serviços

Ver ao vivo | Visitar página

O Taskerr é um site para a publicação e oferta de pequenos serviços. Sites de pequenos serviços podem ser muito interessantes devido à dificuldade de encontrar pessoas para serem contratadas para determinadas tarefas. Em sites de pequenos serviços são oferecidos serviços simples, mas que exigem conhecimento técnico para a sua execução.

Neste tipo de site poderão ser oferecidos todo tipo de serviços, por exemplo: personalização de temas WordPress, serviços de design para impressão, serviços de webdesign, correção de textos e monografias, aulas particulares, criação de sites, resolução de problemas e qualquer outro tipo de serviço rápido e barato.

Aqui você pode lucrar com programas de afiliados, publicidade direta e cobrança por anúncios destacados, por exemplo.