Proteja seu computador em redes sem fio públicas

Publicado em 13 junho, 2013 / Atualizado em 13 de junho de 2013

Proteja-se contra a interceptação de dados em redes Wi-Fi, sem fio, públicas como em shoppings, hospitais e aeroportos, por exemplo

Hotspot públicos é como são chamados os locais onde existe uma rede Wi-Fi disponíveis ao público, são áreas onde o acesso à  internet sem fio é grátis e pode ser usado por qualquer pessoa que possua um notebook ou qualquer outro parelho que ofereça suporte à  tecnologia Wi-Fi. Alguns dos locais onde é mais frequentemente a presença de hotspots públicos são os shoppings, aeroportos e hospitais, por exemplo.

O maior problema em utilizar este tipo de serviço é que o nível de segurança desta conexão é muito baixo, expondo o usuário ao risco de ter sua comunicação interceptada e informações importantes roubadas. Isso acontece porque o sistema não possui nenhum tipo de encriptação dos pacotes de dados, uma vez que não é necessário senha para se conectar nestes hotspots.

Configuração de IP

Como o nível de segurança é baixo, além de interceptar os pacotes que transitam pela rede, hackers poderão invadir facilmente qualquer máquina que esteja ligada a este hotspot.

[related_posts]

O programa Hotspot Shield promete garantir sua segurança neste tipo de conexão. Quando você se conectar a um hotspot público, o Hotspot Shield irá ligá-lo à  rede através de uma VPN (Virtual Private Network), rede particular virtual, em português.

Através desta rede, todas as informações transmitidas e recebidas são criptografadas, impedindo que tenham acesso ao seu conteúdo caso a mensagem seja interceptada.

Outra função importante neste aplicativo é que ele garante o anonimato de sua identidade, ou seja, ao se conectar a um hotspot público, não será possível obter informações sobre você e sua máquina.

  • Nome: Hotspot Shield
  • Licença: Freeware - Gratuito
  • Desenvolvedor: AnchorFree, Inc.
  • Tamanho: 266 KB
  • Sistema: Windows XP/Vista/7/8
Hotspot Shield

* Você será direcionado para o site do desenvolvedor ou distribuidor.