Proteja-se de spam usando e-mail descartável

Publicado em 4 maio, 2015

Os e-mails descartáveis ou temporários podem ajudá-lo a se proteger de spam e mensagens indesejadas

Apesar de muitas campanhas alertando os usuários de e-mails sobre os perigos de abrir e-mails ou de clicar em links contidos em mensagens enviadas por desconhecidos, os e-mails continuam sendo muito utilizados não apenas por criminosos que desejam espalhar pragas, mas também por empresas que desejam divulgar e vender seus produtos e serviços.

Esses e-mails indesejados e inesperados são os famosos spams. Os spams são mensagens de e-mail enviados geralmente por desconhecidos, que obtiveram seu endereço de correio eletrônicos por diversas maneiras possíveis e que agora inundam sua caixa de entrada com propagandas, correntes e outras coisas na maioria das vezes inúteis.

Uma maneira de se obter endereços de e-mail para posterior envio de spam é solicitando ao usuário que o informe antes de utilizar algum serviço ou obter alguma informação na internet. Por exemplo, existem sites que para que o visitante visualize uma postagem, por exemplo, exigem que seja informado seu endereço de e-mail.

Diante dessa situação, se o visitante realmente precisar da informação, ele acabará informando seu endereço de e-mail pessoal ou profissional e, mesmo sem solicitar ou autorizar o envio, começará a receber todo tipo de lixo por e-mail.

Livre-se do spam usando um e-mail descartável

Uma maneira de se proteger desses sites que usam o e-mail informado para o envio de spam é utilizando um e-mail descartável.

Como o próprio nome sugere, o e-mail descartável é um e-mail temporário, ideal para ser usado em sites e aplicativos que exigem que um endereço de e-mail seja informado para que possa ser possível acessar um conteúdo online ou utilizar um serviço.

Para isso, uma boa opção é o Mailinator. Com esse serviço gratuito você poderá criar quantos e-mails temporários quiser, e utilizá-los para se cadastrar em sites, fóruns, aplicativos e serviços online.

Criando e-mail descartável

Para criar seu e-mail temporário basta digitar no campo “Check An Inbox” o endereço desejado e em seguida clicar em “Check it”. Logo em seguida você será direcionado para a caixa de entrada da conta de e-mail que você acabou de criar.  Agora basta cadastrar seu e-mail criado no Mailinator no site desejado e aguardar a mensagem de confirmação, uma vez confirmado o cadastro, basta fechar a janela que sua conta de e-mail será descartada.

Importante: Todos os e-mails criados são públicos. Como não é necessário senha para acessar a caixa de entrada, qualquer pessoa pode acessar as mensagens recebidas. Por esse motivo, evite tratar de assuntos pessoais. Segundo o site, a conta recém criada é excluída após algumas horas, e durante esse intervalo de tempo você poderá acessar normalmente sua conta quantas vezes quiser.