Programa CAD gratuito similar ao AutoCAD

Publicado em

BRL-CAD é um poderoso programa CAD, semelhante ao AutoCAD

Os programas do tipo CAD (Desenho Assistido por Computador) são softwares muito utilizados por engenheiros, arquitetos, geógrafos, designers e

muitos outros profissionais que criam projetos que envolvam geometria plana e elementos tridimensionais. Tendo como principal ferramenta o AutoCAD, famoso aplicativo desenvolvido pela Autodesk. No entanto, há excelentes softwares CAD gratuitos, como é caso do BRL-CAD.

O BRL-CAD é um poderoso aplicativo para o desenvolvimento de projetos que envolvam modelagem e desenhos técnicos. Desenvolvido pelo exército dos Estados Unidos, para a criação de armas de guerra, inclusive mísseis e tanques, o BRL-CAD vem sendo desenvolvido e aprimorado há 20 anos. O que confere ao aplicativo um alto grau de precisão e qualidade, tanto no que diz respeito ao trabalho final quanto na disponibilidade de ferramentas importantes ao desenvolvimento dos projetos.

Projeto feito no BRL-CAD

Projeto de um tanque de guerra feito no BRL-CAD

Com ele é possível criar plantas baixas, modelos tridimensionais de construções, peças mecânicas, desenhos industriais, modelos de superfície geográfica e uma infinidade de outros projetos, em 2D ou 3D.

Apesar de sua qualidade e competência, o BRL-CAD é gratuito e Open Source, podendo ser baixado e utilizado por qualquer pessoa. No entanto, é bom ter em mente que ele foi criado para ser utilizado por profissionais, pessoas que entendem o funcionamento de programas CAD e que sabem aplicar cálculos e demais rotinas ao projeto. Para quem sentir um pouco de dificuldade em utilizar o BRL-CAD, em seu site oficial estão disponíveis diversos tutoriais e dicas de como utilizar o aplicativo.


  • Nome: BRL-CAD
  • Licença: Freeware - Gratuito (open source)
  • Desenvolvedor: BRL-CAD
  • Tamanho: 67,40 MB
  • Sistema: Windows 7/Vista/XP/2003/2000/98
BRL-CAD

* Você será direcionado para o site do desenvolvedor ou distribuidor.


Comentários
  1. Domingos Crisóstomo de Souza Lima

    Para conhecer o produto e avaliar o que se pode fazer.

Comentar