Players para rodar arquivos .m2ts de Blu-Ray

Publicado em 5 janeiro, 2012 / Atualizado em 5 de julho de 2012

Conheça players que rodam vídeos em formato .m2ts, de Blu-ray

Programas para rodar vídeos em formato .m2ts

Além dos já famosos formatos de arquivo de vídeos, como o AVI, WMV, RMVB e muitos outros, agora temos também o m2ts, que é o (container) formato de arquivo de vídeo de alta definição utilizado nos discos de Blu-Ray. Como é algo relativamente novo, é possível que alguns players não consigam rodar os vídeos nesse formato. Mas nada que alguns programas e codecs não resolvam.

Praticamente todos os players, hoje em dia, são capazes de rodar arquivos de vídeo .m2ts. Porém, se você estiver tendo dificuldades para assistir a filmes neste formato, confira abaixo alguns programas que são capazes de reproduzir vídeos em m2ts.

K-Lite Codec Pack – esse é um dos mais completos pacotes de codecs que existem. Depois de instalá-lo no seu computador, será possível abrir praticamente qualquer arquivo de vídeo. Além disso, o K-Lite Codec Pack instala junto com os codecs um excelente player, o Media Player Classic Home Cinema, que é extremamente leve e fácil de usar, ainda mais por estar disponível também em português.

VLC media player – outra boa opção para rodar vídeos em .m2ts. O VLC media player é um dos mais players mais famosos que existem, e oferece suporte a uma grande quantidade de arquivos de vídeo e áudio. Este aplicativo é open source, ou seja, seu código fonte é aberto, o que faz com o projeto avance muito rapidamente em suas melhorias, pois, como normalmente acontece, muitos desenvolvedores participam voluntariamente para desenvolvê-lo. Em sua última versão, O VLC já possui suporte a aceleração gráfica via hardware, ideal para reproduzir vídeos em alta definição.

Outros players que também rodam vídeos de Blu-Ray são o GOM Player e o The KMPlayer. A qualidade e desempenho dos vídeos podem variar de acordo com as configurações do seu computador. No entanto, o Media Player Classic Home Cinema, que está presente no pacote K-lite, e que pode ser baixado separadamente aqui, é o mais estável e rápido de todos os que já testei. Faça os downloads e escolha aquele que mais lhe agradar, pois todos são freewares.