Player de vídeo leve e que toca tudo: FF Player

Publicado em 16 setembro, 2012

Player leve e compatível com diversos formatos de vídeo e áudio

A quantidade de players de vídeo e áudio disponíveis na internet é muito grande, cada um com suas características específicas, cabendo ao usuário escolher aquele que melhor atende às suas necessidades.

No entanto, há algumas características que são apreciadas por praticamente todos os usuários, dentre elas podemos citar: compatibilidade com os formatos de arquivos existentes, leveza, qualidade de imagem e opção de configurações no modo de exibição.

Um player que atende bem a todos esses requisitos é o FF Player. É impressionante como este pequeno programa, de apenas 1.1 MB, consegue ser tão leve e ao mesmo tão poderoso. Enquanto os demais players costumam demorar em abrir os arquivos, a execução no FF Player é praticamente instantânea.

FF Player

O principal diferencial do FF Player é a característica de executar todos os arquivos que estiverem uma pasta, seqüencialmente. Por exemplo: uma pasta contém vários vídeos, ao executar um deles, e ao seu término, automaticamente o FF Player executará o próximo. No menu superior do programa há duas setas, uma para a direita e outra para a esquerda. Ao clicar nelas, é possível navegar entre todos os arquivos presentes na pasta, sem que haja a necessidade em clicar em cada arquivo para abri-lo.

O FF Player também disponibiliza configurações de tela, o que faz com que seja fácil adaptar o vídeo ao tamanho e formato do monitor. Ótimo para quem possui monitor Widescreen.

É necessário ter o NET framework instalado no computador.

  • Nome: FF Player
  • Licença: Freeware - Grátis
  • Desenvolvedor: Lukas Fellechner
  • Tamanho: 1,1 MB
  • Sistema: Windows 98/Me/2000/XP/2003/Vista/7
FF Player

* Você será direcionado para o site do desenvolvedor ou distribuidor.