Pessoa física pode ter máquina de cartão Cielo ou Redecard na CAIXA

Publicado em

Estabelecimentos sem CNPJ também podem vender por cartão

Continuando o assunto comentado no post anterior, onde falei sobre a possibilidade de pessoas físicas conseguirem vender seus produtos e serviços através de cartão de crédito com a maquineta da Cielo (leia: Conseguir máquina de cartão de crédito Cielo sendo pessoa física), neste post vou comentar também sobre as máquinas da Redecard.

Se você é pessoa física e gostaria de aceitar cartão de crédito como forma de pagamento nas vendas de seus produtos ou serviços, saiba que com a CAIXA é possível afiliar-se e conseguir as máquinas de cartão de crédito. Para tanto, alguns pontos devem ser observados. Segundo a CAIXA, os requisitos básicos são:

- Conta corrente;
- Apresentação comercial adequada;
- Ramo de atividade compatível com a aceitação de cartões de crédito e débito;
- Infraestrutura para instalação da maquininha (linha telefônica e ponto de energia elétrica).

O credenciamento é feito nas agências da CAIXA. Para solicitá-lo, o estabelecimento, de pessoa jurídica ou de pessoa física, deve ter conta corrente na CAIXA. Se você for correntista da CAIXA, procure uma agência e se informe. Se for correntista de outro banco, procure se informar com seu gerente ou demais funcionários.

Se seu negócio for virtual, recomendo que utilize os serviços do Pagamento Digital, que oferece uma estrutura completa e segura para realizar sua vendas online.