Perder peso tomando chá verde

Publicado em 1 julho, 2012 / Atualizado em 1 de julho de 2012

O Chá Verde auxiliar na queima de gordura e na perda de peso

Enquanto existem pessoas tomando hipercalóricos para ganhar peso e massa muscular, existem outras fazendo exatamente o contrário, fazendo dietas, exercícios e consumindo suplementos com o objetivo de perder peso e adquirir uma melhor qualidade de vida. Para muitas pessoas, emagrecer significa ter de volta o bem estar e a felicidade, tornando-se uma meta muitas vezes difícil de ser alcançada.

Claro que para perder peso é necessário ter uma rotina e uma alimentação saudável. Praticar atividades físicas, ter uma alimentação isenta de gordura e com muitas frutas, verduras e legumes, dentre outros cuidados, são ações recomendadas para quem deseja perder peso.

Para ajudar na batalha contra a balança, o Chá Verde (Camellia Sinensis) entra como uma ótima opção para ajudar na queima de gordura e conseqüente perda de peso. Essa bebida, milenarmente conhecida e consumida em diversas partes do mundo, principalmente no Japão e china, tem substâncias que aceleram o metabolismo e a queima de gordura, diminuindo sua absorção. Além disso, pesquisas revelam que o Chá Verde é um poderoso antioxidante, sendo um forte aliado contra o envelhecimento precoce das células.

Os nutricionistas recomendam que o Chá Verde deva ser tomado várias vezes durante o dia, em períodos específicos (leia: dieta do chá verde). É necessário ter disciplina tanto no consumo quanto na dieta que o acompanhar, ou seja, você deve evitar tentações (doces, frituras etc.), tomar o chá nos horários estabelecidos por um nutricionista e não facilitar com a dieta. Dessa forma, você irá perder peso mais rápido e com menos esforços.