Para emagrecer diga não ao carboidrato próximo ao exercício físico

Publicado em 8 março, 2012 / Atualizado em 21 de junho de 2012

Diminuir o consumo de carboidratos ajuda na perda de peso

Cesta de pães
O pão francês é um alimento rico em carboidratos de alto índice glicêmico.(Imagem: Copyright (c) Freefoto.com)

Todos que estão fazendo dieta e treinando para emagrecer têm algo em comum: possuem grande quantidade de gordura corporal acumulada.

E para queimar essa gordura que está estocada não há nada melhor do que uma dieta balanceada e exercícios físicos. No entanto, muitas pessoas mesmo ingerindo poucas calorias e carboidratos e fazendo atividades físicas têm dificuldade para eliminar a gordura. Podem existir outros fatores que promovam essa situação, mas uma que com certeza faz isso acontecer é a quantidade de insulina no sangue.

O foco de todo treino de emagrecimento é queimar a gordura corporal. Para queimar essa gordura, o organismo tem que ter como fonte de energia a gordura que está estocada, ou seja, para gerar energia ele deve quebrar as moléculas de gordura que estão no corpo. Se pouco antes, durante ou depois do treino você consumir alimentos de alto índice glicêmico, eles serão fonte de energia, e sua gordura que está acumulada será poupada. Isso acontece porque a glicose inibe a lipólise, que é o processo de queima de gordura.

Para evitar que a gordura seja poupada, você deve evitar o consumo de carboidratos de alto índice glicêmico antes, durante e depois do treino. Dessa maneira seu organismo terá que quebrar a gordura para gerar mais energia, principalmente após o treino. Com isso é possível queimar gordura e emagrecer.

O uso de suplementos também é de grande valia para queimar a gordura corporal. Para saber mais, leia: Dieta do limão.