Negociar valor da anuidade do cartão para ter desconto

Publicado em 21 maio, 2013 / Atualizado em 22 de maio de 2013

Clientes com bom relacionamento podem conseguir desconto de até 100% na anuidade do cartão de crédito

A anuidade do cartão é uma cobrança feita anualmente pela administradora do cartão, e geralmente tem a cobrança parcelada para facilitar o pagamento.

O valor da anuidade varia bastante, e depende do tipo de cartão, de quem o emitiu e muito outros fatores. O problema é que em alguns casos o valor da anuidade é bastante alto, chegando a comprometer parte do orçamento doméstico de algumas famílias. Em outros, o consumidor pode ficar incomodado em ter quer pagar a anuidade, independente de achar o valor muito alto ou não.

Se você acha que está pagando uma anuidade muito cara, ou mesmo acredita que não deveria estar sendo cobrado por ter um cartão de crédito, saiba que é possível negociar uma diminuição no valor da mesma ou mesmo ter uma isenção no seu pagamento, ou seja, deixar de pagar a anuidade, ter um desconto de 100%.

[related_posts]

Negociar para diminuir a anuidade

Praticamente todos as administradoras de cartão de crédito possuem um setor de negociação onde é possível negociar o valor da anuidade do cartão.

Como o cartão já é confeccionado com um valor de anuidade pré-estabelecido, todos os clientes que possuem aquele carão devem pagar o mesmo valor. No entanto, se você tem um bom relacionamento com o banco ou administradora, pode entrar em contato para solicitar a diminuição do valor cobrado.

Para isso é necessário entrar em contato com a central de atendimento do cartão e explicar a situação, dizer que acha a cobrança muito alta e pedir desconto. É importante salientar para a atendente que você é um bom cliente, que paga sempre em dia e que tem um bom volume de compra, ou seja, gera lucro, e que por isso merece ter um desconto na anuidade.

Essa negociação geralmente é rápida e quase sempre resulta em bons descontos para o consumidor. Com ela é possível receber desconto de 25%, 50%, 75% ou até mesmo 100%, ficar livre do pagamento da anuidade.

Então fica a dica: se você está incomodado com a cobrança de anuidade do seu cartão de crédito, ligue e negocie um abatimento no valor.