Medidor de carga de bateria de notebook

Publicado em 9 julho, 2013

Medidor para acompanhar nível de carga, consumo e tempo restante de carga de bateria de notebooks

Uma das principais preocupações que afetam os proprietários de notebooks é com relação a durabilidade da carga da bateria de seus computadores portáteis. Todo notebook já vem equipado com seu próprio software de gerenciamento de energia, mas muitas deles ele pode funcionar deficientemente.

Isso acontece porque o gerenciador de carga da bateria que vêm junto com o equipamento costuma não ser muito preciso, e apresentar falhas depois de certo tempo de uso. Há casos em que o gerenciador mostra que a bateria possuía bastante carga e de uma para outra o nível de carga caiu drasticamente, mostrando a falta de eficiência do aplicativo.

Um excelente medidor ou gerenciador de carga para bateria de notebooks é o BatteryBar. Este pequeno aplicativo exibe, em tempo real, o consumo de energia de sua bateria, a carga e o tempo de uso restante e outras informações úteis.

Informações sobre a bateria

Como o próprio nome sugere, o BatteryBar, após instalado, exibe uma pequena barra na Barra de Ferramentas do Windows, de onde poderão ser acessadas informações importantes sobre o desempenho da bateria.

Nível de carga

(Barra indicando que a carga irá durar 2 horas e 46 minutos)

Ao passar o mouse sobre a barra, é exibido um painel contendo várias informações detalhadas. Neste painel, o usuário poderá acompanhar a porcentagem de carga atual, a capacidade total da bateria, a duração total (quando a carga estiver em 100%), a carga atual, a taxa de carregamento e a taxa de consumo.

  • Nome: BatteryBar
  • Licença: Freeware - Gratuito
  • Desenvolvedor: Osiris Development
  • Tamanho: 1,20 MB
  • Sistema: Windows XP/Vista/7/8
BatteryBar

* Você será direcionado para o site do desenvolvedor ou distribuidor.