Malhar em casa é possível?

Publicado em 24 agosto, 2012 / Atualizado em 12 de abril de 2013

Treinar em casa exige mais dedicação, mas é uma boa opção para quem não tem tempo de ir à academia

A decisão de começar a malhar sempre está envolta em muitas sensações, desejos e expectativa. O planejamento das compras inclui compra de roupas, de calçados, luvas, squeeze (garrafinha para água ou qualquer outra bebida) e, principalmente, a escolha da academia. Mas para quem pretende malhar em casa, será possível manter o mesmo pique e empolgação?

A resposta para essa pergunta não é muito simples de se obter, principalmente porque diversos fatores podem influenciar no sucesso ou fracasso da rotina de treinos em casa.

Há pessoas que só se sentem motivados quando inseridas no ambiente de academia, em meio a diversos aparelhos e demais pessoas, é como se pensassem: “Estou em um novo mundo, no mundo da musculação”. Estas pessoas têm grande dificuldade de treinar em casa, é como se nada mudasse em suas vidas, pois elas estarão malhando em sua própria casa, um ambiente bastante conhecido e que representa diversas sensações (conforto, segurança etc.), mas nada relacionado a treinamento físico.

Neste caso, simplesmente o fato de sair de casa e ir até a academia representa uma “nova vida”, uma nova realidade, a qual estará levando-o a novos caminhos e desafios.

[related_posts]

Por outro lado, há pessoas que não sentem dificuldades em malhar em casa. Em alguns casos até preferem malhar em casa que na academia. No entanto, treinar em casa exige muita dedicação e disciplina, pois muitas são as possíveis distrações, como TV, computador, cama etc. Além disso, para malhar em casa é necessário um bom investimento financeiro em aparelhos (estação de musculação, banco de supino etc.), anilhas, barras, halteres e diversos outros equipamentos necessários.

Para pessoas muito atarefadas e que não dispõem de tempo para freqüentar uma academia, o investimento em aparelhos e equipamentos de musculação pode ser recompensador, já que será possível ter uma melhor qualidade de vida sem ter que mexer muito nos seus horários.

Malhar em casa é possível e pode ser uma extraordinária experiência, pois você terá total liberdade para determinar seus horários. Entretanto, é necessário ter dedicação e força de vontade, pois são muitas as distrações presentes dentro de casa.

Bons treinos!